Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
A Bentley levará para o Salão de Detroit que começa no dia 9 de janeiro, o novo Continental GT, o modelo recebeu leves alterações visuais principalmente na dianteira, porém a grande novidade é a adoção do motor V8 de 507cv, que será oferecido como uma opção abaixo do W12 6.0 de 631 cv.
Este motor V8 é bastante moderno, o Continental GT e o conversível GTC serão os primeiros modelos da Bentley a oferecer este novo propulsor, trata-se de um 4.0 V8, turbocharged, que desenvolve 507 cv de potência a 6.000 rpm, e um ótimo torque de máximo de 66 kgfm disponível entre 1700 a 5000 rpm.
Outra novidade é que este motor 4.0 V8 virá acoplado com um câmbio automático de 8 velocidades, a tração é integral nas quatro rodas. Com este novo conjunto mecânico o Continental GT V8 vai de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos, e tem velocidade máxima de 290 km/h.
Claro que a grande vantagem de oferecer um motor V8 como opção a um W12 (12 cilindros em W) que equipava o carro até então, é conseguir uma diminuição no consumo de combustível e nos níveis de emissão de CO², a marca inglesa afirma que o novo motor é 40% mais econômico que o anterior W12.
Segundo os primeiros dados da Bentley o Continental GT V8 pode rodar 800 km com um tanque de combustível, uma ótima marca para um carro esportivo e de alto luxo. Os dados exatos com relação ao consumo serão divulgados em janeiro na data de apresentação do carro.
Para garantir o melhor em consumo, o Bentley GT V8 traz ainda um sofisticado sistema de gerenciamento dos cilindros, este sistema eletrônico e de funcionamento quase imperceptível, pode desligar até 4 dos 8 cilindros do carro, quando não é exigida toda a potência do motor, em velocidade constantes por exemplo.
Além da adoção do inédito motor V8, o novo Bentley Continental 2013 traz leves alterações visuais, o para-choque ganhou formas mais agressivas, com traz entradas de ar maiores e divididas em três partes, a grade é nova e possui pintura preto brilhante, o capô foi redesenhado, o simbolo da Bentley traz visual vermelho, enquanto na traseira, o sistema de escapamento possui ponteiras cromadas em forma de 8. Outro destaque são as rodas aro 20 de série ou 21 opcionais, pintadas nas cores preto ou prata.
Por dentro o Continental GT V8 traz detalhes inéditos, como revestimento em madeira negra (Dark Fiddleback Eucalyptu), além de novas opções de revestimentos em couro, e um ambiente com toques de esportividade com vários detalhes em alumínio (confira na foto acima).
O novo Bentley Continental GT V8 começará a ser vendido na Europa no primeiro trimestre de 2012, já como modelo 2013.
Respostas de 3
Gostei deste Bentley
É verdade fenomeno, eles poderia caprichar um pouco mais na potencia do motor, pelo porte e nível do carro merecia mais.
Hoje em dias as montadoras estão investido no que chamam de downsizing, ou seja diminuindo o numero de cilindros e cilindradas dos motores para se obter um melhor consumo.
Nao duvido muito daqui a pouco termos Ferrari e Lambordhini com motor 4 cilindros kkkk.
abraço a todos !!!
nao entendo, sempre as versões novas dos modelos, sempre melhorão, mas esse só melhorou em estética q ficou mas bonito, principalmente as rodas, a versao antiga tinha 575cv e esse 507cv, como o motor regride??? em um carro com um preço desses nao passa dos 300km/h. Q sacanagem, quero ve alguem aqui me aprova q esse é melhor q o antigo!! to na espera. abraço