Para os milionários que acham uma Ferrari ou um Porsche comum de mais, a concessionária da Bentley em SP está lançando no Brasil o novo Continental V8. Custando a bagatela de R$ 1.13 milhão na versão coupé, e R$ 1,3 milhão na conversível, o Bentley Continental é um daqueles carrões exclusivos, que une estilo, prestigio, luxo e esportividade.
Apesar do preço de mais de R$ 1 milhão o esportivo é apenas o modelo de entrada da Bentley. Considerado o esportivo de quatro lugares mais veloz do mundo, o Continental GT V8 traz um motor V8, 4.0 litros, bi turbo de 507 CV.
Por causa do peso elevado (2.5 toneladas) o coupé não tem a mesma patada de um Lamborghini ou uma Ferrari, mas também impressiona em desempenho, segundo dados de fábrica, a máquina britânica vai de 0 a 100 km/h em menos de 5 segundos e atinge velocidade máxima de 290 quilômetros por hora.
Incrível sobre todos os ângulos, o Continental é um dos carros mais belos que existem – ao contrário dos rivais que esbanjam agressividade ele segue um estilo mais sofisticado e elegante
Na linha 2013 em nome da economia de combustível o monstruoso motor W12 6.0 litros e 575 CV foi substituído por esse propulsor V8 – que de acordo com a Bentley é 40% mais econômico. Este bloco W12 está presente agora apenas na versão GT Speed que traz motor W12 (12 cilindros em W) que desenvolve 625 cv, esta versão que ainda não tem data para chegar ao Brasil, vai de 0 a 100 km/h em 4 segundos e pode alcançar os 330 km/h.
Acima a versão sem capota do modelo chamada de GTC
Em termos visuais, a nova geração do Continental GT está mais para facelift do que propriamente para nova geração, o design continua tão belo e atraente que o pessoal da Bentley resolve fazer apenas uma leve reforma,lançado na Europa no final de 2011, esta é a segunda geração do Bentley Continental, a primeira foi lançada em 2003.
Em termos de novidade, em relação a geração anterior, na dianteira o modelo ganhou faróis redesenhados e com LEDs diurnos, a grade foi remodelada, ficou maior e é inspirada no Bentley Mulsanne, o capô ficou mais imponente e se sobressai do resto do conjunto, enquanto na traseira as lanternas foram remodeladas, assim como a tampa do porta malas que ficou mais volumosa, e o para-choque, por sua vez adotou um perfil mais esportivo.
Outros destaques são o novo sistema de escape que possui ponteiras em forma de 8 e as rodas aro 20 forjadas em alumínio, que podem ser prata ou preto e dariam para comprar um carro popular no Brasil.
Apesar do design arrebatador e do alto desempenho a característica que mais se destaca no Continental GT é o seu interior. O Bentley é provavelmente o esportivo mais luxuoso e confortável do mundo, é um sedan de luxo na pele de um superesportivo, a cabine é toda construída de forma artesanal – a mão, no atelier próprio na fábrica da Bentley e precisa de centenas de horas para fica pronta. O comprador pode escolher entre dezenas de opções de cores e materiais para os revestimento do painel, portas, teto e bancos, desde lã de carneiro para os carpetes há madeira negra e alumínio escovado para o painel.
Para esse ano a expectativa da concessionária brasileira da Bentley é realista, eles esperam vender apenas 8 exemplares do Continental, sendo uma unidade do tipo Conversível, um número nada mau para um carro, com preço quase proibitivo até mesmo para muito milionário. No total a Bentley fala em comercializar apenas 20 carros no Brasil em 2013. Atualmente a nobre construtora automotiva inglesa, possui apenas uma loja, localizada na cidade de São Paulo.