A Bentley levará para o Salão de Genebra em março, o Continental GT 2016, todos os modelos da família Continental ganharam leves alterações em seu design, com mudanças se concentrando principalmente na dianteira, com para-choque com entradas de ar redesenhadas, conferindo um estilo mais marcante e moderno, a grade também foi retocada ficou um pouco menor.
Já visto de traseira, as novidades, são a tampa do porta malas que ficou segundo a Bentley, melhor esculpida, o para-choque traseiro também foi retocado ficando mais largo e volumoso, recebendo ainda um novo difusor. O Continental GT 2016 ainda apresenta novas rodas aro 20 ou 21 dependendo da versão.
A carroceria dos modelos ainda trazem três novas opções de cores: Marlin (um rico azul metálico), Camel (um leve cor de ouro) and Jetstream (uma brilhante luz azul metálico).
Por dentro o Continental GT 2016 apresenta um padrão de acabamento ainda mais detalhado, com novas opções de cores, e revestimentos em Alcantara, são nada menos do que 17 opções de cores para o interior. O painel de instrumentos foi revisto adotando agora um novo visual, o console central recebeu novos detalhes e elementos decorativos. Há detalhes interessantes como nas versões de entrada V8 e V8S, um novo compartimento escondido para se guardar objetos entre os bancos traseiros. As versões GT W12 e GT Speed, os bancos dianteiros são novos.
O carro ainda traz como novidade uma nova central onboard de WiFi, que fornece conexão com a internet para todos os equipamentos portáteis no interior do modelo.
Na parte mecânica também há novidades, principalmente no motor V12 que segundo a Bentley foi revisado, e ficou mais potente, na versão mais chamativa a GT W12, o 6.0 bi turbo com 12 cilindros em “W”, teve sua potência aumentada de 575 cv para 590 cavalos, já o torque subiu de 70 kgfm para 72 kgfm. Apesar da potência ter subido o consumo foi reduzido em 5%, o modelo com seu motor gigante 12 cilindros, tem consumo combinado médio de 14.1 litros a cada 100 quilômetros, algo em torno de 7 km com 1 litro, isso graças ao sistema que pode desligar até 6 dos 12 cilindros, quando não é exigida tanta força do motor.
O motor V8 4.0, bi-turbo, da versão V8 S não sofreu alterações, ele desenvolve 528 cv e 68 kgfm de torque.
Lembrando que o Bentley Continental GT, é oferecido em três versões: GT V8 S, GT W12 e GT Speed, esta última com 635 cv alcança os 331 km/h.
Todas tem as versões contam opção de vir com carroceria conversível.