A BMW está lançando no mercado a linha 2017 do seu principal modelo, o 320i. A versão que é responsável por mais de 60% das vendas do Serie 3 no Brasil, chega com algumas novidades. Produzido na planta de Araquari (SC) ele ficou um pouco mais equipado.
A configuração de entrada 320i Sport, conta agora com piloto automático, a opção intermédia Sport GT, traz agora um sistema de áudio mais sofisticado. Enquanto a top de linha, 320i M Sport, além do som mais refinado e potente, ganhou ainda câmera de ré e possibilidade de conexão Bluetooth com até dois dispositivos ao mesmo tempo. A má notícia é de que o preço tanto da versão Sport, quanto da Sport GT subiu R$ 1,000, já a configuração top M Sport subiu R$ 3.000.
Vale lembrar que no início desse ano, o BMW Serie 3 passou por um discreto facelift de meia idade. O para-choque assumiu um novo desenho, enquanto a grade ficou mais robusta, com estilo alinhado aos últimos lançamentos da marca alemã. Já de perfil as mudanças foram bem tímidas, a proposta do design do Serie 3, continua sendo passar uma imagem sóbria e pouco chamativa que agrade diferente tipos de públicos. O BMW consegue a proeza de ser esportivo e ao mesmo tempo elegante.
Embora seja o sedã de entrada da BMW no país, a qualidade do interior do 320i é de tirar o fôlego, a arquitetura do painel é semelhante ao dos carros mais refinados da marca alemã, é um painel minimalista com comandos intuitivos e um acabamento de alto nível.
Lembrando que de série o 320i vem com ar-condicionado automático com duas zonas de temperatura, controles de tração e de estabilidade, bancos em couro, direção elétrica, sistema de som com Bluetooth, entrada USB, sistema multi-mídia com tela de 6.5 polegadas, seis airbags, rodas de liga leve aro 17, faróis e lanterna com LEDs, sistema Start/Stop, que desliga o motor quando o carro para economizando combustível, e diferentes modos de condução, que altera parâmetros como resposta do motor, transmissão, suspensão e direção, o câmbio é sempre automático de 8 marchas e a tração é traseira.
Como um autêntico BMW, além do luxo o 320i também se destaca pela esportividade, sob o capô há o conhecido 2.0L Turbo Flex de 184 CV e 27.5kgfm de torque. Essa cavalaria se traduz em um excelente desempenho, a prova de 0 a 100 km/h em 7.3 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 235 km/h, para se ter um ideia são números semelhantes ao do esportivo Audi TT.
Lembrando que além da versão principal 320i, a BMW também comercializa no Brasil a versão mais potente 328i, com motor de 2.0 turbo flex, só que mais potente com 245 cv e 33.5 kgfm de torque
Embora seja um mito, com mais de 12 milhões de unidades vendidas desde sua primeira geração em 1975, a vida do BMW Serie 3 não está nada fácil, seus concorrentes estão cada vez mais modernos e competitivos. A lista de rivais inclui, velhos adversários como o Mercedes Classe C, o Audi A4 (que nesse ano ganhou uma nova geração), além de novos adversários, como o inédito Jaguar XE.
Abaixo você confere todos os preços e versões do Série 3 2017:
BMW 320i Sport – R$ 164.950
BMW 320i Sport GP – R$ 175.950
BMW 320i M Sport – R$ 189.950
BMW 328i Sport GP – R$ 211.950
BMW 328i M Sport – R$ 249.950
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.