A BMW acaba de revelar a versão mais potente e veloz já feita do M5, trata-se do M5 Competition, ele traz vários aprimoramentos mecânicos, como o motor V8 agora com 625 cv de potência.
Clique na imagem para ampliar
O bloco 4.4 litros V8 bi-turbo do M5, teve sua potência elevada de 600 para 617 hp (são 625 cv) obtidos a 6.000 rpm, o torque permaneceu o mesmo 75 kgfm, porém, este torque está agora disponível em uma faixa de rotação mais ampla, que vai de 1800 a 5800 rpm, com isso o BMW M5 ficou mais linear.
Clique na imagem para ampliar
Com o motor aprimorado, o BMW M5 Competition 2019, dispara de 0 a 100 km/h em apenas 3.3 segundos (0.1 segundo mais rápido que a versão normal do sedan com 600 hp), e é capaz de disparar de 0 a 200 km/h em apenas 10.8 segundos, 0.3 segundos mais rápido, a velocidade máxima permaneceu a mesma, 305 km/h.
Clique na imagem para ampliar
O câmbio do BMW M5 Competition 2019 é o mesmo do M5 “normal”, uma caixa automática de oito velocidades M Steptronic, com três modos diferentes de atuação, enquanto a tração, também é a mesma da versão normal do BMW M5 2019, ou seja, 4×4 M xDrive, controlada de forma dinâmica automática ou a escolha do motorista, há os seguintes modos: 4×4, 4×4 Sport e 4×2 traseira, há ainda a possibilidade de se desligar todo o auxilio eletrônico, como controle de estabilidade e fazer o M5 cantar pneus, ou até mesmo fazer zerinhos ou drift, algo raro de se ter em um carro 4×4.
A suspensão também é ajustável, tendo três modos de amortecimento: Comfort, Sport e Sport Plus.
Clique na imagem para ampliar
Novo sistema de escape…
Além do motor mais potente, o BMW M5 Competition 2019 vem com um novo sistema de escapamento ativo, há vários modos de atuação que podem ser escolhidos através de um botão no painel, graças a flaps instalados dentro do sistema de exaustão é possível controlar a altura e o tipo do ronco, por exemplo, no modo Sport Plus, o escapamento fica praticamente aberto e é possível ouvir o ronco do motor V8 ao natural. O sistema de escape do M5 Competition possui 4 ponteiras pintadas em preto brilhante.
Clique na imagem para ampliar
Visual…
Externamente o BMW M5 Competition 2019 traz detalhes como teto em fibra de carbono, grade frontal e retrovisores pintados em preto brilhante, rodas exclusivas aro 20 feitas em alumínio forjado, com belo acabamento com face diamantada e interior em preto, os pneus do M5 Competition tem dimensões diferentes para a dianteira e traseira, sendo: 275/35 R20 na frente e 285/35 R20 (mais largos) na traseira.
Interior…
Enquanto por dentro, há detalhes como cintos de segurança na cor preto com listras em azul e vermelho – cores da Motorsport, os carpetes também são inéditos para o M5 Competition e o painel de instrumento mostra a inscrição “M Competition” quando o motor é ligado. Além disso, a versão preserva detalhes requintados em comum com o BMW M5 normal, como o painel revestimento em fibra de carbono, e o teto e colunas forrados em couro aveludado Alcantara.
Clique na imagem para ampliar
Ele será limitado…
A BMW afirma que produzirá apenas 200 exemplares do M5 Competition 2019, a produção teve início agora em julho de 2018. O preço ainda não foi divulgado.
Clique na imagem para ampliar
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.