A BMW está empenhada definitivamente em ampliar sua gama de produtos e atuar em segmentos diferentes do mercado automotivo, nesta semana a montadora revelou o Série 2 Active Tourer, um carro que quebra alguns paradigmas dentro da BMW, primeiro por que é o primeiro modelo de tração dianteira da marca, e segundo por que é o primeiro monovolume que a montadora faz, ou seja, ele competirá em um segmento inédito de mercado para a marca.
O Active Tourer é apenas o segundo membro da recém lançada família Série 2, que além deste conta com o Série 2 Coupé, porém apesar do nome ambos são carro totalmente diferentes, o Série 2 ACtive Tourer traz uma plataforma nova, vindo da Mini, chamada de UKL1. O Série 2 Active Tourer mede 4.34 metros de comprimento por 1.80 m de largura e 1.55 m de altura, o entre eixos tem bons 2.67 metros, oficialmente a BMW classifica o carro como um coupé com medidas amplas para facilitar e atender as exigência da mobilidade urbana diária, o espaço interno do Série 2 Active é bastante amplo, principalmente para os passageiros do banco traseiro, e no porta malas, que acomoda 468 litros, podendo ser ampliado para até 1510 litros, o banco traseiro é tri-partido se dividindo em 40/20/40, ele pode ainda ser movimentado para aumentar o espaço.
Na parte mecânica o Série 2 Active Tourer também inaugura varias novidades, além do inédito sistema de tração dianteira, o modelo traz um novo motor 1.5, de três cilindros, a gasolina, com 138 cv de potência e 22.4 kgfm de torque, este é o primeiro motor 3 cilindros da BMW, e equipará a versão de entrada do Série 2 Active Tourer, a 218i, ela fará até 23.8 km/l na estrada, e 16.1 km/l na cidade, médias impressionante para um veículo movido com motor a gasolina. O câmbio desta versão será manual de seis marchas.
A versão top de linha, do Série 2 Active Tourer será a 225i, esta virá com um 2.0 turbo de 231 cv, ele levará o modelo de 0 a 100 km/h em 6.8 segundos e terá velocidade máxima de 235 km/h, porém apesar do desempenho mais do que satisfatório para a proposta do carro, o consumo será bastante baixo, ficará em 13 km/l na cidade e até 20 km/l na estrada. Esta versão poderá vir com câmbio automático de 8 marchas.
Para a Europa claro haverá versões diesel, por enquanto apenas uma a 218d Active Tourer, com um motor 4 cilindros de 150 cv e 33 kgfm de torque, esta de acordo com a BMW faz impressionantes 20 km/l na cidade e 27 km/l na estrada.
Até o final do ano o Série 2 Active Tourer deve contar com a opção da tração integral nas quatro rodas xDrive.
Estilo próprio…
Visualmente o Série 2 Active Tourer vive uma espécie de crise de identidade, o modelo flerta entre ser um hatch, um coupé ou ainda uma minivan, e para piorar, do irmão de família o Série 2 Coupé ele só traz mesmo o nome, o que de certa forma faz muito bem ao novo BMW, que traz um estilo bastante próprio, com faróis grandes e chamativos, o para-choque possui visual agressivo, com tomadas de ar agressivas, assim como o capô com vincos e aparência musculosa, nas laterais o carro ostenta vincos evidentes que passam uma aparência mais esbelta e jovem ao modelo, o teto possui uma queda acentuada na traseira, por lá as lanternas são bonitas, e demasiadamente grandes elas invadem as laterais do carro, com estilo já visto em outros BMW. No geral as linhas e soluções do Série 2 Active Tourer agradam, principalmente pela originalidade.
Passando para o lado de dentro, o Série 2 Active Tourer também traz novidades e personalidade, o painel conta com estilo próprio, é uma releitura mais avançada do painel usado nos demais modelos BMW, agrada bastante principalmente pelo acabamento que é de alto nível, note que no modelo divulgado pela marca, o painel possui acabamento em madeira nobre e revestimentos em dois tons, a lista de equipamentos também deve agradar, entre os destaques estão piloto automático adaptativo inteligente que mantém uma distância segura do veículo que vai à frente, porta malas que se abre apenas com o passar de pé abaixo do para-choque traseiro, teto solar panorâmico, câmera de ré, sistema multi-mídia, Head-Up Display que projeta informações no para-brisa no campo de visão do motorista, ar-condicionado com saída independente para os passageiros do banco traseiro, rodas de alumínio aro 17 ou 18, faróis com LEDs e luzes de Xênon entre outros itens, uma das novidades que estreia no carro é o Traffic Jam Assistant, que literalmente freia, acelera e mantém o carro na faixa, um sistema que funciona em velocidades de 0 a 40 km/h, e é para dar folga ao motorista quando anda em um transito pesado, por exemplo como o da cidade de São Paulo.
Teto solar panorâmico e janelas amplas garante ótima visão a bordo do Série 2 Active, espaço interno também é o que não falta, de uma olhada na foto abaixo
O Active Tourer Série 2 será apresentado oficialmente agora em março no Salão de Genebra, sua venda começa ainda no primeiro semestre. A novidade deve chegar ao Brasil uns 4 ou 5 meses após ser lançada na Europa. Seu principal rival será o Mercedes Benz Classe B.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.