No mundo, todas as montadoras, ou pelo menos todas as grandes montadoras, estão investindo milhões de dólares, na construção de modelos menos poluentes, os chamados “carros verdes”. Uma dessas empresas é a BMW, que está apostando suas fichas, no Série 7 Hydrogen, modelo que a montadora define como “introdução a uma nova era de mobilidade “.
Segundo, a marca o modelo, possui uma autonomia de 210 km alimentado com pelas células de hidrogênio, que emitem 0 de emissão de CO2, porém em viagens mais longas, entra em ação o tanque com 74 L de gasolina, que faz com que o modelo, seja capaz de rodar outros 530 quilômetros.
O modelo, continua a ofereçe um alto nível de conforto e sofisticação. Entre os principais itens do sedan estão: ar condicionado, sistema de navegação, rádio com CD player com comando no volante, computador de bordo, bancos com regulagem elétrica, sensores de chuva, sensores de estacionamento, freios ABS com EBD.
A BMW, está confiante, que o modelo a hidrôgenio são promissores, “Este carro serve para mostrar que a tecnologia está madura e precisa ser considerada pelos homens que fazem as leis, já que o hidrogênio veio para ficar”, explica Norbert Reithofer, presidente do conselho de administração da BMW em entrevista a revista Quatro Rodas. Apesar da animação do alemães, ainda existem varíos enpecilhos que impedem, a produção em série do BMW Série 7 Hydrogen. Um desses problemas, é o custo para fabricar um carro a hidrogênio, cada unidade custa mais de 1 milhão de dólares, outro ponto é o fato de quase não existirem postos para este tipo de carro.Cada posto de hidrogênio, não sai por menos de US$ 500,000. Segundo, a montadora alemã, somente daqui a duas décadas, o Série 7 a hidrogênio, será vendido oficialmente.