Apesar das vendas ruins na Europa as montadoras seguem investindo alto em carros elétricos, um exemplo disso é a BMW, que nos próximos anos lançará uma série de modelos 100% elétricos, entre eles o futuro BMW iM3, versão totalmente elétrica do clássico M3. Com lançamento previsto para 2026 o BMW iM3 promete ser um dos sedans mais rápidos e potentes do mundo, a previsão é que conte com impressionantes 1.360 CV e tenha aceleração de 0 a 100 km/h abaixo de 3 segundos.
O inédito BMW iM3 será construído sobre a nova arquitetura Neue Klasse da BMW, exclusiva para carros elétricos, esta base também dará origem a um SUV de médio porte e a versão elétrica do Novo Serie 3 que deve ser apresentado também em 2026.
Design Novo BMW M3 2026
Recentemente a BMW divulgou no Instagram as primeiras imagens do esportivo elétrico, embora ainda camuflado é possível ter uma boa noção de como será o carro. Seu estilo será inspirado no protótipo “Neue Klasse” apresentado no ano passado, e promete mudar radicalmente o padrão visual da BMW.
Na dianteira chama atenção os faróis que são integrados a grade icônica em formato de rim criando uma peça única que percorrerá a dianteira de um lado ao outro. Embora seja um carro elétrico a dianteira terá tomadas de ar para dar um aspecto esportivo e garantir uma refrigeração extra para o conjunto elétrico que aqui deve ter mais de 1300 cv, esse aspecto esportivo será reforçado pela carroceria com caixas de rodas alargadas (para melhorar o desempenho em curvas), e por falar em rodas, elas devem ter 20 polegadas. Outro detalhe é que o carro estreará na BMW as maçanetas elétricas retráteis, elas ficam escondidas na carroceria e se projetam para fora quando o motorista se aproxima.
Enquanto no interior é esperado um cabine minimalista com muito luxo e tecnologia, o iM3 terá pouco botões físicos a maior parte dos comandos estarão concentrados em uma generosa tela de alta definição ao centro do painel.
Especificações técnicas do BMW iM3 2026
O visual do BMW iM3 promete dividir opiniões o certo é que um carro diferente, muita gente vai gostar e outros vão achar feio ou estranho, porém o que todo mundo vai concordar é que esse é um carro rápido, a expectativa é que este sedan BMW seja alimentado por quatro motores elétricos, que juntos vão desenvolver uma potencia de pelo menos o dobro do atual M3, que conta com “apenas” 530 CV. Na imprensa especializa falasse em mais de 1.300 CV mas a BMW ainda não divulgou a potência exata.
Sua aceleração deve ficar abaixo dos 3 segundos, enquanto a velocidade máxima deve ser limitada em 250 km/h ou até 300 km/h caso a BMW consiga achar uma solução para manter as baterias vivas em velocidade extremas.
Entre os futuros rivais do BMW M3 elétrico estão carros com o Lucid Air que tem 1.200 CV e vai de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos, Tesla Model S Paid (0 a 100 km/h em 2,9), Mercedes AMG EQS 53, Porsche Taycan, além do insano SU7 Ultra da Xiaomi, que tem 1.500 CV e vai de 0 a 100 km/h em 1.97 segundos.
Como você pode ver o Novo M3 2026 não será o primeiro sedan elétrico de série a contar com mais de 1.000 CV, já há vários atualmente no mercado que é praticamente inédito e está crescendo graças as novas tecnologias elétricas.
BMW M3 não deve sair de linha (pelo menos por enquanto)
Se você assim como 8 em cada 10 pessoas torce o nariz para os carros esportivos elétricos não precisa se preocupar, pelo menos até 2028 o iM3 deve conviver no mercado com o tradicional M3 a combustão.