A BMW está trazendo para o Brasil a versão mais perversa do hatch Serie 1. Chamado de M135I a máquina foi criada para ter um desempenho semelhante ao de um superesportivo, ele conta com motor 3.0L Turbo de 320 CV de potência e alcança os 100 km/h em míseros 4.9 segundos e velocidade máxima de 250 km/h.
Rival direto de hot-hacthes como Audi S3 e o recém lançado Mercedes A45 AMG, o M135I foi desenvolvido pela Motorsport – a divisão esportiva oficial da BMW – destilaria responsável por presentear o mundo com máquinas como BMW M5 e M3.
O M135i é uma máquina de fazer curvas, o bólido conta com câmbio automático de oito velocidades, motor seis cilindros em linha Turbo de 320 CV e tração traseira, o que dá mais esportividade ao carro e melhora a distribuição de peso
O carro é um dos hatch de série mais veloz do planeta. É provavelmente um dos mais caros – por aqui ter um desses na garagem na sai por menos de R$ 200.000, valor esse daria para comprar dois exemplares, do 118i a versão mais básica do Serie 1, que sai por R$ 90.000.
O motor seis cilindros em linha pode não ter o ronco ameaçador de um V8, porém o M135i deixa muitos superesportivos de peso na poeira, no 0 a 100 km/h ele praticamente empata com o Chevrolet Camaro SS (4.8s) e supera máquinas como Porsche Cayman (5.4s), Subaru Impreza WRX STI (5.2s) e Audi TTS (5.2s). Nada mau para um esportivo que é baseado em um hatch de uso civil.
No M135i: o Serie 1 se livrou do desenho contido e sem graça e se transformou em algo ousado e arrebatador
Além do motor mais poderoso, a máquina da Motorsport também se distingue das demais versões pelo design mais agressivo. Caracterizada de acordo com a proposta esportiva – a versão conta com para-choque mais parrudos, rodas de 18 polegadas com desenho diferenciado (exclusivas dos carros da Motorspot), novas saias laterais, além de um exagerado difusor no para-choque traseiro.
Freios e suspensão foram retrabalhados para o M135i assim como o interior que também passou pelo tratamento da MotorSport, os bancos são revestidos com Alcântara, um tipo de couro feito na Itália, o pedais são em alumínio, outro detalhe exclusivo da versão é o volante – que vem de série com paddler-shifts (borboletas) ao contrário das demais versões do Serie 1 – onde o equipamento é oferecido como opcional e custa R$ 5, 000.
O pacote de mimos inclui ar condicionado automático, bancos com ajuste elétricos, teto solar, sistema de som Harman Kardon com 12 alto falantes, um sistema multimídia de última geração com tela de 8 polegadas, além de seis Airbags, controle de tração e estabilidade e piloto automático.
Inicialmente a BMW está trazendo para o Brasil apenas um lote de 12 exemplares do M135i, devido ao preço salgado o bólido será vendido praticamente sob encomenda.