Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
De boas vindas para o BMW M4, sucessor do famoso M3 Coupé, revelado ao mundo nesta quinta (12 de dezembro), esse é um dos superesportivos mais insanos já construído pela marca bávara. Capaz de sair da inércia para os 100 km/h em apenas 4.1 segundos e rompe a barreira dos 300 km/h, devido ao limitador eletrônico de velocidade.
Projetado para deixar na poeira máquinas como Porsche 911 e Mercedes C63 AMG, o M4 é possivelmente o carro mais fascinante já construído pela MotorSport. O bólido é alimentado por um 6 cilindros em linha 3.0L Twin Turbo de 425 cavalos de potência, 5 cv mais forte do que o antigo V8 bi-turbo que equipava o M3. A BMW trocou o V8 por este 6 cilindros, visando diminuir o consumo e tornar os carros mais eficientes.
Na nova geração, o bólido trocou o M3 pelo marca M4, o nome lendário sobreviveu apenas na versão sedan, que ainda ficará sendo chamado de M3 (foto acima)
Sua carroceria é toda feita de alumínio com partes em fibra de carbono, o material que é utilizado em carros de corrida, aparece em uma série de componentes, do teto ao eixo de transmissão. Para alegria dos puristas, haverá duas opções de câmbio, automatizado de dupla embreagem e sete velocidades (oferecido como opcional) ou o tradicional manual de seis velocidades, em tempos do paddler-shift, é cada vez mais raro ver esse tipo de transmissão em esportivos, ainda mais como equipamento de série. Já a tração na há surpresas, como é de praxe nos brinquedos da MotorSport e da BMW, é traseira.
Além do desempenho tão selvagem quanto o de uma Ferrari, o destaque principal do suprassumo da MotorSport fica para o design. Agressivo ao extremo o visual do BMW M4 promete emudecer as pessoas nas ruas, o carro traz uma série de acessórios exclusivos, a característica que mais chama atenção é o para-choque dianteiro de perfil agressivo, com de tomadas de ar maiores. A grade escurecida é outro diferencial, assim como as fenda nas caixas de rodas na dianteira, o capô com o tradicional calombo e as imponentes rodas de 20 polegadas forjadas em alumínio. Para completar o sistema de escape, conta com vistosas quatro saídas, posicionadas em um difusor traseiro que também é novidade.
Interior: absurdamente luxuoso, porém sem personalidade
Já no interior as mesmice de sempre, luxo e conforto impressionante, combinado com muita sobriedade, embora elegante e sublime a cabine não tem nem 10% da ousadia do exterior, destaque fica para os bancos esportivos que são bem envolventes. Já o painel tem um estilo meio careta, o desenho é praticamente de todos os demais carros da BMW.
Sua estreia ocorre oficialmente no próximo mês no Salão de Detroit, porém no Brasil o M4 chega possivelmente apenas no segundo semestre do próximo ano, a má notícia é que enquanto nos EUA, custará menos de $ 70.000 (pouco mais de R$ 170.000) aqui no nosso país o valor deve ficar entre R$ 400,000 e R$ 500.000.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
EUA, custará menos de $ 70.000 (pouco mais de R$ 170.000) aqui no nosso país o valor deve ficar entre R$ 400,000 e R$ 500.000.
Isso é de doer!!!!!!!
Sonho de consumo é o que descrevo a respeito desta máquina da BMW!
Está nova geração da Série 3 Coupé-Cabrio (Série 4) está muito bonita! Aguardo a nova geração do Audi A5 (S5 e RS5) e da MB Classe-C (AMG).