Considerado, por muitos o melhor sedan de alta performance do mundo, o M5 traz o desempenho de um esportivo com o conforto de um carro de alto luxo. Fórmula que parece um tanto comum nos dias atuais, mas o M5 foi o pioneiro em apostar neste conjunto. isto na final da década de 80, bom mas isto é outra história, vamos conhecer um pouco mais da recém lançada versão 2009 do BMW M5.
O supersedan, da BMW traz como grande atrativo, um poderoso motor V10 de 5.0 L que produz 507 cavalos de potência. A velocidade máxima é limitada eletronicamente na marca de 250 km/h, porém sem o limitador o M5 poderia, ultrapassar a barreira dos 300 km/h. O modelo vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 4.7 segundos, marca semelhante a da Ferrari F430.
Apesar, das leves modificações, o modelo possui um desenho mais arrojado e esportivo do que o Série 5 tradicional. O M5, traz um interior refinado e luxuoso e moderno , que pode contar com um acabamento em alumínio escovado ou em madeira. Entre os principais equipamentos de série do modelo estão, air bags frontais para o motorista e passageiro, air bags laterais, freios ABS, bancos com aquecimento, direção hidráulica, travas automáticas e ar condicionado automático com duas zonas.
No Brasil, o BMW M5 é comercializado, pela quantia de R$ 537,000. O principal concorrente do BMW, será o recém lançado Mercedes E 63 AMG que foi apresentado este mês e conta com motor V8 de 510 cv, modelo digno de concorrer com o sedan e que promete ser uma verdadeira pedra no sapato da BMW.
É provável, que ano que vem (2010) o modelo da BMW, ganhe uma nova geração, terá muito mais força para enfrentar a concorrência, que parece ter descoberto um mercado muito interessante. e que será bombardeados com lançamentos como Porsche Panamera, Aston Martin Rapide, sedans que chegam ainda este ano.