A BMW liberou as primeiras imagens do Série 4 Conversível, o modelo que chega às ruas no começo do próximo ano e é o mais novo integrante da recém lançada linha Serie 4, que além do coupé e do cabriolet mostrado aqui, incluirá ainda um coupé de quatro portas.
Lançado no começo desse ano, a linha Serie 4 é uma resposta para os clientes que buscavam algo mais descolado do que os sedans Serie 3 e Serie 5, mas sem abrir mão do luxo e conforto de um sedan executivo. O conversível estreia com estilo de sóbrio e elegante, atraente seu design é marcado por linhas modernas e equilibradas, o único toque de agressividade fica por conta das entradas de ar na dianteira da versão top de linha, que são enormes e parecem terem saído do Novo BMW M5.
Assim como o Z4, o outro roadster da BMW, o Série 4 Cabriolet conta com um teto rígido em alumínio, retrátil com acionamento elétrico, a operação que transformar o modelo de um conversível em um coupé é feita em apenas em 20 segundos e pode ser feita com o carro em movimento em velocidades de até 18 km/h.
O novo roadster da BMW estará disponível em duas versões, 428i e 435i, e como um legítimo modelo da marca alemã ambas esbanjam potência, a configuração mais mansa tem um motor 2.0, quatro cilindros, turbo de 245 CV e aproximadamente 35 kgfm de torque, e vai de 0 a 100 km/h em 6.2 segundos com velocidade máxima limitada em 250 km/h.
Já a versão mais nervosa também tem velocidade máxima limitada aos 250 km/h, porém graças a um motor 3.0L, seis cilindros em linha de 306 CV e 40 kgfm de torque, ela chega aos 100 km/h em apenas 5.5 segundos.
Na Europa e em alguns mercados seletos haverá ainda uma versão diesel, a 420d equipada com motor de 184 cv, esta vai de 0 a 100 km/h em 8.2 segundos e alcança os 235 km/h, tendo como grande vantagem o consumo fazendo até 18.8 km/l.
Em ambos os casos, o câmbio é automático de oito velocidades, com opções de trocas manuais por meio de alavancas acopladas ao volante.
O interior tem um ar aristocrático, muito luxuoso, a arquitetura do painel já é conhecida dos outros BMWs, assim como o acabamento que combina couro, alumínio escovado a mão e apliques em preto brilhante
Como perdeu o teto e a coluna central o BMW Série 4 teve que receber reforços na sua carroceria, assim como ajustes na suspensão e nos freios, o porta malas também foi alterado em relação ao Série 4 Coupê, com a capota armada ele leva bons 370 litros, já com a capota abaixada o espaço é de 220 litros.
Em comparação ao Série 3 Cabriolet, o Serie 4 é 2.6 cm maior, totalizando 4.64 metros, e 4.3 cm mais largo com 1.82 , porém é na distância entre entre-eixos que está a maior diferença o série 4 é 5 cm maior, tendo 2.81 m. Lembrando que o Série 4 Cabriolet substituirá a versão sem capota do Série 3.
O lançamento oficial do Serie 4 Conversível ocorre no próximo mês no Salão de Los Angeles, ensolarada cidade norte americana que é o paraíso para os carros sem capota. Por lá quem quiser desfila com um desses pelas praias da Califórnia terá que desembolsar a bagatela de US$ 49.675 dólares o que equivale a mais ou menos R$ 108.000, ele chega às concessionárias no primeiro trimestre de 2014. Já para o Brasil ainda não existe previsão de lançamento, também porque, a venda desse tipo de modelo é praticamente insignificante no nosso mercado. Já a versão coupé deve chegar no começo de 2014.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.