Até o final desse semestre a BMW Motorrad vai dar um presente aos seus fãs no Brasil, a fabricante alemã vai lançar no país a estilosa naked, R nineT Roadster. Apresentada no fim do ano passado, o modelo impressiona pelo design musculoso e retro, inspirada na R 32, de 1923, considerado um das motos mais lendárias já construida pela marca.
O nome R-nine é uma homenagem ao aniversário de 90 anos da BMW Motorrad, divisão de motos da BMW, a data foi comemorada no último ano. Esta joia tecnológica traz uma atraente simbiose entre design do passado e tecnologia de ponta, que criou um visual pra-lá de exclusivo e sofisticado. O escape com duplas saídas é feito de titânio, enquanto o assento mono posto é claramente remete a estética das clássicas motos “cafe racer” da metade do século passado. Já o garfo dianteiro telescópico invertido foi emprestado da superbike S 1000 RR, ou seja, modernidade e nostalgia caminham juntos na R-nineT.
Segundo a BMW com a R-Nine a intenção foi criar uma moto purista e poderosa que resgatasse a essência da Motorrad.
Em termos de performance, temos o moderno motor twin boxer (dois cilindros contra-postos) de 1.170 cm³ capaz de alcançar 110 CV de potência e debitar um torque de 12.17 kgfm; para a roda, a transmissão é por eixo cardã e não por corrente. Assim como o design o desempenho anunciado é fabuloso, ela atinge de 0 a 100 km/h em impressionantes 3.6 segundos enquanto a velocidade máxima fica pouco acima dos 200 km/h.
Ao todo a Motorrad prepara seis lançamento para 2014 no Brasil, entre eles a scooter C600, lançada nessa última semana, além das estradeiras K 1600 GTL e R1200 RT e a nova geração da superbike S100 RR – que conta com mais de 200 CV e é uma das motos mais velozes do planeta.