Lançado em 2010 o BMW X1 foi um dos percursores do segmento dos SUVs de luxo compactos, o mercado que era até então inexplorado se tornou a galinha de ovos de ouro para as marcas de luxo, até a Porsche com o Macan entrou no segmento. Pois bem depois de cinco anos no mercado o utilitário da BMW acaba de ganhar uma nova geração, apresentado nessa terça (02) o modelo impressiona pelo design agressivo e deve chegar ás ruas do Brasil ainda em 2015.
Logo de cara é possível nota que embora o X1 tem mantido o padrão de estilo da primeira geração ele ficou mais atraente e arrojado – sobretudo na dianteira – que esbanja agressividade. Os faróis full-LEDs – que equipam as versões mais top são um show à parte – assim com as rodas de liga leve diamantadas, destaque ainda para o capô que ficou mais robusto e a grade cromada elevada.
Já na traseira a plástica foi mais discreta – destaque para as lanternas – que invadem as laterais. Medindo 4.43 m de comprimento ele é construido sobre a mais nova plataforma da BMW – utilizado na nova geração do Mini Cooper e no crossover recém lançado Active Tourer.
Como um autêntico BMW o interior do X1 esbanja luxo e estilo – a arquitetura é moderna porém ao mesmo tempo sóbrio e elegante. O acabamento conta com materiais nobres como madeira ou alumínio – além de detalhes em black piano.
Por fim a gama de itens traz um série de itens de eletrônica avançada entre elas a nova geração do sistema multimídia infotainment com tela LCD e touch screen e Park Assist – que praticamente estaciona o carro automaticamente.
O interior é luxuoso e sóbrio como praticamente todo BMW
A gama de motores na Europa inclui quatro opções sendo três a diesel e uma gasolina, ela começa com o do 2.0L diesel de quatro cilindros de 150 CV e termina com o poderoso 2.0L diesel de 231 CV de potência. Há ainda um bloco a gasolina de 192 CV e outro diesel 2.0L com 190 CV. Segundo a BMW na versão mais invocada, a prova de 0 a 100 km/h é feita em menos de 6 segundos enquanto a velocidade final fica próxima dos 230 km/h. A gama de versões também é formada por quatro opções: Advantage, Sport Line, Xline e M Sport – essa última conta com uma de acessórios exclusivos da MotorSport – a divisão esportiva oficial da BMW.
Ao gosto do freguês : o acabamento do Novo X1 pode incluir de madeira a black piano
Desde que foi lançada em 2010 o X1 ganhou uma lista extensa de rivais, a gama é extensa e inclui bólidos como Range Rover Evoque, Mercedes GLA, Volvo XC60 e Audi Q3.
O Novo X1 promete ser a principal novidade da BMW no Brasil em 2015, ao todo – apesar do mercado em crise – a marca bávara espera lançar cinco novidades. Inclusive o SUV já está sendo flagrado em testes no pais, ele será fabricado na planta da BMW em Araquari Santa Catarina.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.