A BMW está revelando o novo Série 1 2016, o modelo traz mudanças maiores do que parece, ao começar pelo visual que foi revisto na dianteira e traseira. Porém além disso o compacto de entrada da BMW, também traz alterações maiores,
como motores revisados mais eficientes e econômicos, e um novo interior mais luxuoso e bem acabado.
Visual…
Apesar de que para os menos atento, as mudanças visuais no Série 1 sejam quase imperceptíveis, elas são maiores do que parecem. A dianteira por exemplo foi toda revista, ganhou novos faróis mais atraentes e agora com LEDs de série ( ou opcionalmente totalmente em LEDs) , novo para-choque com entrada de ar maiores e perfil mais volumoso, o capô também é novo. No geral o novo Série 1 ficou bem mais agressivo do que o modelo anterior lançado em 2013.
Enquanto na traseira as mudanças foram ainda maiores, as lanternas foram completamente redesenhadas, ganhando contornos em forma de “L”, a tampa do porta malas ficou mais limpa, assim como o para-choque que também foi revisto ganhando linhas mais volumosas.
Interior…
Por dentro apesar do painel conservar o já clássico padrão sóbrio da BMW, o acabamento do Série 1 2016 subiu de nível, o painel, console central e as portas ganharam novos revestimentos. Como novidade também o novo Série 1 traz um novo volante mais esportivo na versão com pacote “M”, o painel recebeu um novo sistema de iluminação na qual os principais comandos como os botões do ar, ficam iluminados mesmo durante o dia em uma cor branca, e a noite mudam de cor para um tom alaranjado.
Ainda por dentro destaque para o novo sistema multi-mídia com tela de 6.5 ou opcionalmente de 8.8 polegadas. O carro traz ainda alguns novos recursos tecnológicos, BMW ConnectedDrive, assistente de direção com câmera frontal, câmera traseira, piloto automático inteligente, alerta de mudança de faixa, direção com assistência variável, sensor de monitoramento da pressão dos pneus, sensor de estacionamento frontal e traseiro, alerta de obstáculos na traseira e por ai vai.
Motores revisados…
A BMW fala que o Série 1 nunca esteve tão econômicos, a linha 2016 estreia motores revisados e melhorados, visando-se principalmente a eficiência, algumas versões também ficaram mais potentes. O novo Série 1 terá motores com 3 ou 4 cilindros, com potência partindo 1.5 de 109 cv na versão 116i, até 218 cv 2.0 na versão 125i.
Claro que na Europa o modelo ainda terá várias versões diesel, também com 3 ou 4 cilindros, partindo do 1.5 de 116 cv na versão 116d, a 125d 2.0 quatro cilindros de 224 cv. A versão mais econômica a diesel, a 116d, promete fazer até 29.4 km/l.
O modelo ainda terá versões 4×4 com o sistema xDrive e motor diesel, 118d com motor 2.0 de 150 cv, e 120d com 2.0 de 190 cv.
Destaque ainda para as versões esportivas preparadas pela divisão “M” da BMW, haverão duas M135i e M135i xDrive, ambas ficaram mais potentes 7 cv, elas trazem motor 3.0, seis cilindros a gasolina, que desenvolvendo 326 cv de potência, esta vai de 0 a 100km/h em 4.7 segundos.
Serão três opções de câmbio, mecânico de seis marchas, automático também de seis marchas, ou automático Steptronic de 8 velocidades.
Nas lojas em …
As vendas do Novo BMW Série 1 2016 começam em breve na Europa, ele deve chegar ao Brasil no segundo semestre.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.