Com design de tirar o fôlego e desempenho idem, o BMW X6 continua com um lugar cativo entre os SUVs mais desejados do mundo, porém apesar disso o SUV top da BMW já estava mais do que na hora de ganhar uma nova geração, o carro era praticamente o mesmo desde 2008.
Apesar de ter se mantido fiel as linhas e soluções de estilo da primeira geração, esta é a maior mudança já sofrida pelo BMW X6, as linhas do modelo seguem o novo padrão da BMW, o conjunto frontal ganhou faróis maiores e mais agressivos, com iluminação bi xénon e com Leds, o desenho do para-choque também foi retocado e apresenta um perfil mais esportivo com novas tomadas de ar e detalhes cromados, a grade tradicional da BMW também foi redimensionada, estão mais próxima do novo X5, e para completar o capô ficou mais baixo e aerodinâmico.
Nas laterais o X6 2015 ganhou novos vincos mais nervosos e salientes, que passam uma aparência mais musculosa ao SUV coupé da BMW, seguindo a tendência atual, há uma espécie de aplique que simula uma tomada de ar próximo a roda dianteira, há um grande vinco na altura das maçanetas e sobre a caixa de roda traseira, as rodas de liga leve também são novidades, de série o X6 traz rodas aro 19, porém elas podem ser até aro 20.
Visto por traz, o X6 2015 apresenta um conjunto óptico totalmente novo, as lanternas ficaram maiores e mais atraentes, possuem iluminação por LEDs, a tampa do porta malas ficou mais volumosa, tudo é novo, assim como o para-choque que traz acabamento cromado e em Black Piano em sua parte inferior.
Compare abaixo a antiga geração do X6 com a nova, as diferenças são gritantes:
A BMW não divulgou as dimensões do novo X6, porém a montadora afirma que o modelo ficou maior por dentro e mais espaçoso, agora o banco traseiro é tri partido, 40:20:40, o que permite que o porta malas passe de 580 para até 1525 litros, um aumento de 75 litros em comparação ao antigo modelo.
Entre as novidades no interior, o X6 2015 ficou mais luxuoso e requintado, o painel lembra os dos demais BMWs porém traz vários detalhes de estilo próprio como no console central e nas saídas de ar, o acabamento e detalhamento impressiona, o novo X6 evoluiu e muito em termos de requinte interno, há muito couro e plástico polido Black Piano, além de alumínio, por exemplo a parte superior do painel é revestida em couro, há ainda novos revestimentos para os bancos como couro dois tons Dakota, um novo sistema de entretenimento iDrive com 10.25 polegadas, ar-condicionado dual zone, retrovisor interno com auto escurecimento, novo volante com novos botões e uma pegada mais esportiva, além de um teto solar maior.
Na parte mecânica o novo X6 também traz novidades, na data de seu lançamento no final de 2014 o modelo contará com três opções de motores, um novo V8 de 450 hp (com 42 cv a mais de potência), que virá na versão top xDrive50i que vai de 0 a 100 km/h em 4.8 segundos. Um seis cilindros em linha diesel de 258hp está presente na versão xDrive30d, e um outro seis cilindros turbocharger com potentes 381 cv equipará a inédita versão esportiva a diesel a X6 M50d. De acordo com a BMW todos os motores estão em média 22% mais econômicos graças a tecnologia BMW TwinPower Turbo. Outra novidade é que todas as versões sairão de fábrica equipadas com câmbio automático de 8 velocidades.
Mais tarde na metade de 2015, o X6 ganhará ainda duas outras versões mais acessíveis, a xDrive35i com motor de 306 cv e a xDrive40d com motor turbo diesel de 313 hp.
De série o X6 virá com tração integral nas quatro rodas, com o sistema BMW xDrive, que administra a distribuição da tração de acordo com a demanda que a situação exige, opcionalmente os compradores podem equipar o X6 com suspensão a ar ativa e o sistema Dynamic Performance Control.
As vendas do novo X6 na Europa devem começar apenas no final de 2014, por aqui o modelo deve desembarcar apenas no começo de 2015