Categorias: BMWtuningTuningwerk

BMW Série 1 by Tuningwerk traz visual de competição e 521 hp

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Ao julgarmos pelo visual é fácil confundir este BMW com um carro de competição, até mesmo a pintura é similar a dos modelos usados pela BMW nas pistas de corrida, porém este modelo é um BMW Série 1 M Coupé comum de rua, porém tunado pesadamente pela preparadora alemã Tuningwerk.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

O modelo ganhou um body-kit GT4 com spoilers em fibra de carbono, similar ao dos carros de corrida, o capô também é novo, assim como as saías laterais, o para-choque traseiro e o aerofólio tudo em fibra de carbono para não agregar muito peso ao carro.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

A pintura foi inspirada na usada pela Motorsport, divisão de competição da BMW nas pistas de corrida, é como se o carro fosse um safety car.

Por dentro o Série 1 M Coupe da Tuningwerk, ganhou bancos da marca Recaro modelo PolePosition, similares aos usados em carros de corrida, eles trazem sua base toda em fibra de carbono, o que contribui para diminuir o peso, foram instaladas ainda barras de aço tubular, para proteger os ocupantes em caso de capotamento.

Porém a maior alteração está debaixo do capô, este Série 1 M traz um anabolizado motor 3.0 seis cilindros em linha, bi-turbo, capaz de desenvolver 521 hp, e pesados 61.4 kgfm de torque máximo, segundo a preparadora o modelo agora ultrapassa os 300 km/h de velocidade máxima. Este aumento de potência foi obtido graças a uma nova central eletrônica, um novo sistema de refrigeração customizado pela própria preparadora, e um sistema de escapamento de competição todo em titânio. Originalmente o motor do Serie 1 M desenvolve “apenas” 340 cv.

Além do motor, a suspensão foi toda retrabalhada, o câmbio teve sua relação de marchas encurtadas, foi instalado um novo diferencial auto-blocante da Drexler, uma nova embreagem de corrida, além de uma barra estabilizadora da H&R, os freios também foram mexidos, o carro ganhou discos maiores da marca Mov’it com 370 mm de diâmetro, ou opcionalmente o carro pode vir com discos de carbono e cerâmica com 380mm de diâmetro.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

A preparadora ainda instalou novas rodas de alumínio forjado, mais resistentes e leves do que as tradicionais rodas em liga-leve, elas são da marca ATS medidas 19 polegadas. Os pneus são modelos Sport Maxx da marca Dunlop.

Segundo a Tuningwerk com algumas outras pequenas modificações o carro seria homologado pela FIA para competir nas pistas.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.