Ao julgarmos pelo visual é fácil confundir este BMW com um carro de competição, até mesmo a pintura é similar a dos modelos usados pela BMW nas pistas de corrida, porém este modelo é um BMW Série 1 M Coupé comum de rua, porém tunado pesadamente pela preparadora alemã Tuningwerk.
O modelo ganhou um body-kit GT4 com spoilers em fibra de carbono, similar ao dos carros de corrida, o capô também é novo, assim como as saías laterais, o para-choque traseiro e o aerofólio tudo em fibra de carbono para não agregar muito peso ao carro.
A pintura foi inspirada na usada pela Motorsport, divisão de competição da BMW nas pistas de corrida, é como se o carro fosse um safety car.
Por dentro o Série 1 M Coupe da Tuningwerk, ganhou bancos da marca Recaro modelo PolePosition, similares aos usados em carros de corrida, eles trazem sua base toda em fibra de carbono, o que contribui para diminuir o peso, foram instaladas ainda barras de aço tubular, para proteger os ocupantes em caso de capotamento.
Porém a maior alteração está debaixo do capô, este Série 1 M traz um anabolizado motor 3.0 seis cilindros em linha, bi-turbo, capaz de desenvolver 521 hp, e pesados 61.4 kgfm de torque máximo, segundo a preparadora o modelo agora ultrapassa os 300 km/h de velocidade máxima. Este aumento de potência foi obtido graças a uma nova central eletrônica, um novo sistema de refrigeração customizado pela própria preparadora, e um sistema de escapamento de competição todo em titânio. Originalmente o motor do Serie 1 M desenvolve “apenas” 340 cv.
Além do motor, a suspensão foi toda retrabalhada, o câmbio teve sua relação de marchas encurtadas, foi instalado um novo diferencial auto-blocante da Drexler, uma nova embreagem de corrida, além de uma barra estabilizadora da H&R, os freios também foram mexidos, o carro ganhou discos maiores da marca Mov’it com 370 mm de diâmetro, ou opcionalmente o carro pode vir com discos de carbono e cerâmica com 380mm de diâmetro.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
A preparadora ainda instalou novas rodas de alumínio forjado, mais resistentes e leves do que as tradicionais rodas em liga-leve, elas são da marca ATS medidas 19 polegadas. Os pneus são modelos Sport Maxx da marca Dunlop.
Segundo a Tuningwerk com algumas outras pequenas modificações o carro seria homologado pela FIA para competir nas pistas.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
esse e de mais