Categorias: BMWtuningTuningwerk

BMW Série 1 by Tuningwerk traz visual de competição e 521 hp

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Ao julgarmos pelo visual é fácil confundir este BMW com um carro de competição, até mesmo a pintura é similar a dos modelos usados pela BMW nas pistas de corrida, porém este modelo é um BMW Série 1 M Coupé comum de rua, porém tunado pesadamente pela preparadora alemã Tuningwerk.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

O modelo ganhou um body-kit GT4 com spoilers em fibra de carbono, similar ao dos carros de corrida, o capô também é novo, assim como as saías laterais, o para-choque traseiro e o aerofólio tudo em fibra de carbono para não agregar muito peso ao carro.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

A pintura foi inspirada na usada pela Motorsport, divisão de competição da BMW nas pistas de corrida, é como se o carro fosse um safety car.

Por dentro o Série 1 M Coupe da Tuningwerk, ganhou bancos da marca Recaro modelo PolePosition, similares aos usados em carros de corrida, eles trazem sua base toda em fibra de carbono, o que contribui para diminuir o peso, foram instaladas ainda barras de aço tubular, para proteger os ocupantes em caso de capotamento.

Porém a maior alteração está debaixo do capô, este Série 1 M traz um anabolizado motor 3.0 seis cilindros em linha, bi-turbo, capaz de desenvolver 521 hp, e pesados 61.4 kgfm de torque máximo, segundo a preparadora o modelo agora ultrapassa os 300 km/h de velocidade máxima. Este aumento de potência foi obtido graças a uma nova central eletrônica, um novo sistema de refrigeração customizado pela própria preparadora, e um sistema de escapamento de competição todo em titânio. Originalmente o motor do Serie 1 M desenvolve “apenas” 340 cv.

Além do motor, a suspensão foi toda retrabalhada, o câmbio teve sua relação de marchas encurtadas, foi instalado um novo diferencial auto-blocante da Drexler, uma nova embreagem de corrida, além de uma barra estabilizadora da H&R, os freios também foram mexidos, o carro ganhou discos maiores da marca Mov’it com 370 mm de diâmetro, ou opcionalmente o carro pode vir com discos de carbono e cerâmica com 380mm de diâmetro.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

A preparadora ainda instalou novas rodas de alumínio forjado, mais resistentes e leves do que as tradicionais rodas em liga-leve, elas são da marca ATS medidas 19 polegadas. Os pneus são modelos Sport Maxx da marca Dunlop.

Segundo a Tuningwerk com algumas outras pequenas modificações o carro seria homologado pela FIA para competir nas pistas.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

Recentes

Novo Citroën Basalt chega por R$ 89.990 (R$ 96.990) porém repete os mesmos erros do C3 Aircross

O Citroën Basalt está chegando ao mercado brasileiro em três versões: Feel, Feel Turbo e…

3 dias atrás

Novo Chevrolet Tracker 2026 é flagrado pela primeira vez

Em 2025 o mercado automotivo brasileiro terá uma série de novidades, uma delas é o…

3 dias atrás

Novo Ford Territory 2025 é mostrado na China com visual atualizado

Uma péssima notícia para quem comprou recentemente um Ford Territory, foi apresentado esta semana na…

3 dias atrás

Novo Nissan Kicks 2026 – Confira versões, equipamentos e expectativa de preços

O Novo Nissan Kicks 2026 começou a ser produzido no México esta semana, em sua…

6 dias atrás

Nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil e estreia no começo de 2025

A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…

1 semana atrás

Novo Onix 2026 – Chega no começo de 2025 com visual e interior atualizados

Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.