Depois de infernizar a vida da arquirrival Mercedes e torrar bilhões no desenvolvimento de carros elétricos, ultimamente o passatempo preferido da BMW é investir em novas categorias, depois de lançar, o i2, o Serie 2 e o SUX X4, a marca revelou nessa última semana seu mais novo modelo inédito, o Serie 4 Gran Coupe, misto de coupé e sedan de luxo, o carro chega para ser uma alternativa mais descolada e espaçosa em relação ao Serie 3.
O Gran Coupe, parece uma Serie 3 com traseira de hatch, ou seja, encurtada, o teto é curvo e mais alto
O Serie 4 Gran Coupe possui todos os detalhes e elementos de estilo do Serie 4 coupé, que alias foi lançado essa semana no Brasil, porém o carro traz muita coisa inédita, além de claro do fato de ter quatro portas, o teto é mais alto e curvo, assim como em um coupé, já a traseira é mais curta, e possui a tampa integrada ao vidro traseiro, ou seja, ela se abre totalmente, assim como em uma perua – note na foto abaixo, o que amplia a capacidade do porta malas, além da versatilidade e praticidade do modelo, o porta malas acomoda 480 litros, um aumento de 35 litros em relação ao coupe Série 4, as dimensões também são diferentes do Gran Coupe Série 4, ele mede 4.63 metros de comprimento por 1.82 de largura, o entre eixos é bastante amplo com 2.81 metros, em comparação com o série 4 coupé ele é 11.2 cm mais comprido e 2 cm mais alto.
Visualmente o estilo da versão top de linha (carro prata mostrado aqui) lembra também o novo M3 (na versão top de linha) é excepcionalmente belo, mais uma vez o pessoal da BMW, conseguiu criar um carro invocado e moderno, porém ao mesmo tempo sóbrio e elegante, algo que não apareça escandaloso demais. As versões mais acessíveis contarão com visual um pouco mais simples, com para-choques saias e rodas exclusivos, (modelo branco das fotos). Entre as versões o modelo virá com rodas 18 ou 19 polegadas.
O interior é careta e sublime com o de toda BMW, a qualidade dos materiais usados impressiona assim como os detalhes.
A capacidade de carga é um dos pontos altos desta configuração de carroceria, o banco traseiro do Série 4 Gran Coupe é todo modulado, pode ser rebatido em três partes 40:20:40 por cento, ou claro totalmente, neste caso a capacidade de carga do porta malas chega a 1.300 litros.
Como manda a cartilha da BMW, além de luxo, o Gran Coupe também esbanja esportividade,a versão top (435i) é impulsionada por um bloco seis cilindros em linha com 300 CV e vai de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos, há ainda uma versão mais mansa com 240 CV e motor 2.0L em turbo. Em ambas as configurações, o câmbio é automático com oito marchas da também alemã ZF. Já o consumo passa de 14 km por litro na estrada, nada mau desta categoria. O modelo também contará na Europa com motorização diesel, no caso a BMW 420d Gran Coupé, virá com um bloco de 184 cv e poderá fazer até 20 km/l.
Verdade seja dita os sedans da BMW são quase todos iguais, porém é impossível não babar pelos modelos da marca bávara.
Segundo a BMW o Serie 4 Gran Coupe estreia em março no Salão de Genebra e deve começar a ser vendido nos EUA e na Europa em meados desse ano.
Enfim mais elegante e avançado do que os principais rivais, o Serie 4 Gran Coupe tem tudo para incomodar os rivais e agradar o publico, que busca algo diferente entre os sedans de luxo.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.