Para se diferenciar dos rivais a BMW ultimamente vem investido pesado em categorias inéditas de modelos, depois de lançar em 2008 o exótico X6 (um SUV anabolizado com teto coupé) e o exótico Serie GT (um misto de sedan com perua) a marca acaba de repetir a dose com o BMW Serie 4, um coupé de tamanho inédito, que vai posicionar entre o Serie 3 o Serie 5.
O Serie 4 é basicamente uma versão coupé do BMW Serie 3
O modelo foi apresentado como protótipo no fim do ano passado e chama a atenção pelo seu belo design – que segue a escola BMW. O desenho é arrojado e ao mesmo tempo sóbrio e elegante. Por fora, nota-se uma algumas características que serão padrão nos próximos lançamentos da marca, como a grade integrada aos faróis e o formato vistoso das entradas de ar no para-choque dianteiro, passando uma aparência bastante agressiva ao modelo.
Assim como nos antigos coupé, o Série 4 traz a dianteira com um capô demasiadamente longo, e a traseira curta, o que ressalta a aparência musculosa do modelo.
Assim como os demais modelos, o novo BMW estará disponível com um pacote de acessórios da Motorsport, divisão esportiva da marca alemã, o pacote inclui para-choque mais robustos, rodas de liga leve com desenho diferenciado, saias laterais, novo sistema de exaustão, suspensão mais baixa e com acerto esportivo, além do interior mais refinado.
Por dentro o Serie 4 não traz nenhuma grande evolução, o painel é volante é o mesmo já conhecido da Serie 3, o diferencial está no acabamento, que é bastante luxuoso e sóbrio, combinando materiais suaves como, couro colorido e detalhes em alumínio escovado. Dependendo da configuração o câmbio pode ser uma divertida caixa manual de seis velocidades, nas versões mais caras automático de oito marchas, com borboletas acoplados ao volante.
A tração será traseira em todas as versões, sendo que as configurações 420i e 420d, trarão a opção ainda da tração integral nas quatro rodas.
Será no Salão de Frankfurt que a BMW revelará por oficialmente o Serie 4, e a previsão é de que as vendas do coupé começam ainda em 2013, ele terá inicialmente três opções de motores: 2.0L com 242 CV, 3.0L seis cilindros com 302 CV. Em 2014 devem chegar para o modelo mais versões, como um 2.0 quatro cilindros com 181 CV, além de duas versões a diesel, um 3.0, seis cilindros com 254 hp e 309 hp.
A versão top tem um alto padrão de desempenho e pode chegar aos 250 km/h. Entre os futuros rivais do BMW Serie 4 estão outras beldades como Audi S5 e Mercedes Classe E Coupe, por enquanto os preços ainda não foram divulgados.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
sem comentarios ta lindaa..
seu interior mais ainda no vermelho.......