A BMW começou a vender no final do ano passado no Brasil o BMW Serie 5 2021, a versão renovada do Serie 5 chegou ao país trazendo uma série de evoluções em relação ao modelo anterior, novo visual, motorização híbrida, além de novos equipamentos, o Série 5 2021 está disponível no Brasil em configuração única: 530e M Sport, com preços a partir de R$ 395.668, chegando até R$ 425 mil.
Índice desta matéria
Em síntese, a proposta do BMW Serie 5 é ser uma alternativa mais luxuosa e espaçosa em relação ao Serie 3, que atualmente no Brasil custa a partir de R$ 245.950, porém na pratica a diferença de preço entre o Série 3 e o Série 5 é gigante, sendo atualmente na linha 2021 de cerca de R$ 150 mil. O que se traduz em vendas muito baixas para o Série 5 no país, de janeiro até março de 2021 foram emplacadas apenas 16 unidades do modelo no Brasil, enquanto o Série 3 vendeu 80 carros.
Visualmente as mudanças foram tímidas, o BMW Serie 5 2021 traz como diferenciais novos faróis do tipo Full-LED com iluminação em laser, que se ajustam de acordo com o tipo de ambiente, além disso, o o sedan conta com para-choque com tomadas de ar mais agressivas, inspiradas no para-choque da famosa versão esportiva M5, além de novas rodas de liga leve aro 19.
No geral, o visual do Serie 5 continua discreto (com exceção da série especial Dark Edition), ao contrário do Serie 7, que tem aquela chamativa grade gigante que virou motivo de piada na web, o Serie 5 ainda mantém linhas mais conservadoras da BMW.
O Série 5 2021 vendido no Brasil vem de fábrica equipado com o pacote esportivo M, que adiciona itens como rodas de liga leve aro 18, para-choques esportivos com acabamento em Black Piano, logo com o nome M nas laterais, suspensão esportiva e sistema de escape com ponteiras duplas cromadas.
No interior, as modificações também foram tímidas, o BMW Serie 5 2021 ostenta um novo painel digital, a peça conta com grafismos mais modernos e oferece uma melhor visualização para o condutor mesmo durante os dias de sol mais forte, a tela do sistema multimídia também foi revista na linha 2021 e tem 12 polegadas.
Entre os equipamentos de série estão itens como bancos em couro, sistema multimídia de 12 polegadas, cluster digital com tela de 10.2 polegadas, teto solar, ar condicionado digital com duas zonas independentes de temperatura, frenagem de emergência automática, auxilio para manter o carro dentro da estrada, piloto automático adaptativo ACC, monitoramento de pontos cegos, iluminação interna em LED com cores configuráveis, airbags frontais, laterais e do tipo cortina, sistema de som premium Harmam Kardon, sistema de estacionamento automático Park Assist, abertura e fechamento automático do porta-malas, bancos dianteiros com ajustes elétricos, chave digital BMW DIGITAL KEY para iPhone, que permite fazer diversas funções como ligar o motor através do telefone do dono, entre outros itens.
Para o Brasil a BMW esta trazendo agora apenas uma única versão do Serie 5 2021, a 530e 2021, ela já vem de série equipada com o pacote esportivo M Sport. Além disso, outra novidade é a serie especial 530e 2021 Dark Edition, que vamos falar mais adiante.
A principal diferença desta versão é sua motorização, a BMW 530e 2021 é uma variante plug-in hybrid, ou seja tratasse de uma versão híbrida que pode ser carregada na tomada, ela possui motor à combustão que trabalha em conjunto com um bloco elétrico, no caso um propulsor 2.0L quatro cilindros, turbo, a gasolina com 184 cv de potência e 29 kgfm de torque, combinado com um motor elétrico eDrive, a potência somada dos dois motores chega a 292 CV e o torque alcança bons 42 kgfm.
Lembrando que o BMW 530e tem tração 4×4 integral, além de câmbio automático de 8 marchas e suspensão adaptativa, que se ajusta de forma automática ao perfil de condução, tipo de piso, ou de acordo com o modo escolhido: Comfort ou Sport.
Segundo a BMW, a versão 530e 2021 oferece o melhor de dois mundos, o comportamento esportivo de um digno BMW com quase 300 cv, unido com o consumo eficiente de um carro elétrico, de acordo com a marca o sedan pode ser impulsionado apenas pelo motor elétrico, nesse caso a autonomia é de 56 km sem precisar de gasolina, lembrando que as baterias do motor elétrico podem ser recarregadas na tomada.
As baterias do motor elétrico ficam escondidas embaixo do banco traseiro e no porta-malas, o que acaba roubando um pouco de espaço no porta-malas, que na versão híbrida do Série 5 tem 410 litros (o modelo sem o conjunto híbrido possui porta-malas de 530 litros).
Embora a principal preocupação da BMW tenha sido com a eficiência, o BMW Serie 5 2021 não abre mão do desempenho, o carro mesmo na versão híbrida 530e, pode atingir os 100 km/h em 5.9 segundos, ou seja, uma performance digna de um sedan esportivo.
Outra novidade da linha 2021 do Serie 5 no Brasil é a serie especial Dark Edition, ele foi lançada agora em abril e traz como destaque seu visual exclusivo e mais impactante, trazendo o preto como cor predominante, inclusive na grade, para-choques e rodas. O BMW Serie 5 2021 Dark Edition conta com rodas exclusivas aro 19, grade pintada em preto, faróis e lanternas escurecidos.
O preço do BMW 530e Dark Edition é de R$ 425.950, cerca de R$ 30 mil mais caro em relação a versão normal 530 e.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.