BMW Série 7 2020 chega trazendo visual polêmico, maior espaço e potência

A grade frontal dupla da BMW é uma das características mais emblemáticas dos carros da montadora alemã desde o começo de sua história, porém talvez na nova geração do Série 7, o sedan top de linha da BMW, talvez o pessoal de design exagerou um pouco no tamanho da peça.

Clique na imagem para ampliar

A nova geração do BMW Série 7 foi apresentada ao mundo na semana passada, como era esperado o carro ficou ainda melhor, maior, mais luxuoso e tecnológico, trazendo novidades como faróis de laser, e mantendo tradições como o potente V12 embaixo do capô na versão top de linha.

Clique na imagem para ampliar

É o maior Série 7 já feito…

Deixando a polêmica grade gigante de lado, o novo Série 7 2020 agrada, a carroceria e a plataforma são totalmente novos, este é o maior BMW Série 7 já feito, a carroceria ficou 2.2 cm maior e a distância entre-eixos ganhou nada menos do que 14 centímetros extras tendo agora 3.21 metros entre os eixos. O Série 7 definitivamente não cabe em qualquer garagem ou vaga de estacionamento, o sedan no modelo 2020 tem 5.12 metros de comprimento na versão normal, ou 5.26 m na versão com chassi alongado “Li”. A largura é de 1.90 m, a altura é de 1.47 metros, ambas permaneceram as mesmas da geração anterior lançada em 2015.

Clique na imagem para ampliar

Faróis de laser…

Um dos destaques desta nova geração do BMW Série 7 são os faróis, além do novo design, mais finos e agressivos em relação a geração passada eles contam com uma nova tecnologia. De série o Série 7 virá com faróis full LED adaptativos, que ajustam sua luminosidade de acordo com o ambiente e sem ofuscar os demais motoristas, porém a grade novidade são os faróis com laser, chamados BMW Laserlight, ofertados como opcionais, é um feche de laser especial que permite aos faróis altos terem uma capacidade muito maior de alcance sem ofuscar os demais motorista, já que ajusta e direciona sua luminosidade, com a tecnologia de laser o alcance dos faróis pode chegar a impressionantes 560 metros.

Clique na imagem para ampliar

Interior segue sóbrio e bem equipado, porém fica devendo mais novidades…

Por dentro do novo Série 7 2020 não há grandes novidades ou evoluções, o modelo manteve o já conhecido estilo do painel com linhas retas e sóbrias, alias o mesmo estilo visto em praticamente todos os outros modelos da BMW.
Há tecnologias como painel digital configurável, sistema multi-mídia traseiro com duas telas full HD de 10 polegadas cada que permite aos passageiros comandarem funções de conforto da cabine e acesso a internet, com um pequeno touchpad no console central entre os bancos, há ainda bancos traseiros com função reclinar, aquecimento e massagem. A cabine ainda conta com um novo sistema de iluminação por LED com cores configuráveis, inclusive no teto.

Clique na imagem para ampliar

Na verdade as novidades são poucas no interior, os revestimentos da cabine ganharam novas opções e materiais, no total são cinco opções de cores e seis opções de tipo de couro, como Nappa ou Dakota, há ainda detalhes em alumínio escovado e madeira real. A BMW ainda afirma ter melhorado o isolamento acústico da cabine, além de vedações mais eficientes, também instalou vidros mais grossos com 5.1 mm de espessura, não apenas no para-brisa como nos vidros laterais e traseiro.

Clique na imagem para ampliar

 

Motor V12 ainda segue vivo e entrega 585 cv…

Em tempos que as montadoras investem em desenvolver motores mais compactos, menos poluentes e mais econômicos, a BMW vai contra a tendência e mantém o Série 7 fiel a suas origens de “bigblock”, assim como nas primeiras gerações, a montadora tem um dos poucos V12 ainda em produção no mercado mundial, na verdade este motor traz uma série de novas tecnologias para tentar deter um pouco a poluição e sede por gasolina, mas indo ao que interessa, o bloco é um 6.6 litros, 12 cilindros, aspirado, que é capaz de despejar nas quatro rodas 585 cv de potência e pesados 85 kgfm de torque.

Clique na imagem para ampliar

Toda a potência deste enorme motor é demonstrada nos números de desempenho do novo Série 7 2020, apesar de ter 5.26 metros e peso próximo a duas toneladas, graças ao seu V12 o sedan tem desempenho de superesportivo, vai de 0 a 100 km/h em apenas 3.8 segundos e alcança os 305 km/h de velocidade máxima, porém por razões de segurança o carro virá com um limitador eletrônico aos 250 km/h que pode ser removido, se o comprador optar por levar junto o pacto esportivo M Driver. Apesar disso o consumo não chega a ser tão absurdo, fica em média de 8 km/l. Este motor será usado apenas pela versão top 760 Li xDrive com chassi estendido.

Clique na imagem para ampliar

Um novo bloco V8…

Para quem acha ter um V12 exagerado e se contenta com menos, a BMW também equipará o Série 7 2020 com um novo bloco V8 bi-turbo, 4.4 litros, que foi todo retrabalhado, traz novas peças em alumínio, 80 cv a mais de potência e o torque subiu 10 kgfm em relação a geração passada, são agora 530 cavalos de potência e 75 kgfm de torque.

O Série 7 V8 vai de 0 a 100 km/h em 4 segundos (4.1 na versão estendida) e tem de fábrica velocidade limitada aos 250 km/h, só por curiosidade o consumo combinado é de 10,4 km/l. Este bloco será o mais vendido, equipará a versão 750i, versão inclusive vendida no Brasil.

Versão híbrida…

Além disso, o BMW Série 7 2020 terá uma versão plugin híbrida 745e (745Le chassi estendido), equipada com um motor seis cilindros em linha com 286 cv auxiliado por um motor elétrico de 113 cv, no total a versão terá 394 cv, tendo consumo médio de impressionantes 38,4 km/l ou até 47 km/l, podendo rodar no modo elétrico sem beber uma gota de gasolina pela distância de 50 ou 58 quilômetros, dependendo do traçado e velocidade.

Versão diesel…

Os motores diesel ainda são bastante procurados na Europa, e o novo BMW Série 7 terá sim uma versão diesel, a 730d xDrive, equipada com um bloco de 3.0 litros, seis cilindros em linha, capaz de entregar 265 cv de potência e 62 kgfm de torque, esta versão irá de 0 a 100 km/h em 6.1 segundos, porém o que mais importa é o baixo consumo de combustível, que na média media ficará entre 18 km/l.

Câmbio e tração…

Todas as versões do novo BMW Série virão equipadas com um novo câmbio automático Steptronic de oito velocidades, com modificações feitas principalmente para apresentar mais conforto e eficiência nas versões com tração 4×4 xDrive.
A tração do novo Serie 7 poderá ser traseira, ou dependendo da versão 4×4 com o sistema xDrive. Lembrando que os sistemas de suspensão e direção também são todos novos.

Clique na imagem para ampliar

Segurança…

Como se trata de um modelo top de linha, o BMW Série 7 2020 contará com o que há de mais avançado em condução semi-autônoma, trazendo recursos como piloto automático adaptativo com função Stop & Go, o carro em velocidades de até 210 km/h mantém de forma automática uma distancia segura do veículo que vai à frente, e o carro dentro da faixa de rolagem, podendo inclusive funcionar no transito das cidades, caso o veículo da frente reduza a velocidade e pare, o BMW também faz o mesmo de forma automática, ou seja, no transito o Série 7 praticamente anda e para sozinho.

Clique na imagem para ampliar

Nas lojas…

Na Europa as vendas do novo BMW Série 7 2020 começam no primeiro semestre de 2019, já no Brasil a novidade deve desembarcar apenas no final do ano. Atualmente o Série 7 no país tem preço de R$ 774 mil, ele é ofertado em versão única a 750 Li, com chassi alongado.

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.