A BMW apresentou neste sábado, uma versão blindada da nova geração do Serie 7. O modelo recebeu uma superproteção, passando a resitir a até tiros de fuzíl.
O Serie 7 High Security, conta com blindagem nível VR7, um dos mais altos do mundo. Na prática isso quer dizer, que o modelo é capaz de aguentar desde tiros de armas pequenas, até granadas de mão e alguns explosivos.
Além do vidro, o Série 7 também recebeu proteção na carroceria. O interior é quase semelhante ao do modelo convencional e traz o mesmo luxo, elegância e sofisticação do modelo top de linha da marca alemã.
A BMW ofereçe duas versões de blindagem para a Série 7: 760 Li e 750Li. A primeira é equipada com motor V12 com 544 CV de potência. Já a segunda conta com motor oito cilidros com 4.4 L e 407 CV.
A 760Li vai de 0 a 100 km/h em apenas 6.2 segundos. A velocidade é de 210 km/h
Já a BMW 750 Li conta com motor oito cilindros que gera 4.4 L com 407 cavalos. A velocidade máxima também é limitada eletronicamente na marca de 210 km/h. Já para acelerar de 0 a 100 km/h a Serie 7 High Security leva 7.9 segundos.
O preço do modelo é em torno de o doblo da versão convencional. Atualmente os maiores mercado consumidores deste tipo de modelo, são as regiões do Oriente Médio e Ásia.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Entendi adm, muito obrigado pelo esclarecimento, seu site é muito bom, se eu fosse vc eu me orgulharia muito, vc é uma pessoa extremamente atensiosa e isso é muito, mas muito bom!!!! Parabéns!
Em primeiro lugar, parabéns aos proprietários desse fantástico site, ele é um dos melhores nesse ramo, realmente parabéns pelo exelente trabalho!!!!
Esse carro é muito bom, mas custa quase 1 milhão de reais! O botão de “Exit” serve para abrir as portas, que são lacradas após os passageiros entrarem (isso é muito util em lugares violentos como manifestações populares e tal). Eu gostaria de saber de algum colega ou Adm do NA, se este veículo pode ser vendido no Brasil (se a BMW pode importá-lo pra cá), pois aqui este tipo de blindagem é proibido pelo exército! Isso é ridículo, pois em países sem violência aguda, como no Brasil, ela é permitida, e aqui que tem um marginal a cada 100 metros é proibida. Não posso repassar maiores informações, mas conhecidos meus blindam ilegalmente carros, até em outros países e subornam empresas do ramo nacionais, para estas lhe conferirem certificado de blindagem menor (III-A). Meus amigos não são bandidos , mas isso mostra que é possível bandidos fazerem isso, dando-lhes a proteção desejada. Com isso eu pergunto: quem perde com tudo isso? As pessoas honestas que são gente boa e necessitam de maior proteção, e se recusam a fazer uma blindagem forte ilegal, pois como disse são honestas!
Amigo. muito obrigado pelo seu comentário, e com relação ao BMW Serie 7 blindado, ele não é importado para o Brasil, assim como acontece com o X5 Security, se o alguem tiver interesse de um carro assim só mesmo através de importação ou importadores independente. Mas não é tão fácil.
Carros com este tipo de blindagem não são vendido para qualquer um, há várias mediadas a ser tomadas, modelos assim são vendidos principalmente para chefes de estado, e outras autoridades, e claro alguns empresários, com autorização do exército.
Atualmente no Brasil a blindagem máxima permitida é a 3A (NIJ III), mas existe no Brasil vários carros que rodam com blindagem maiores como a B6, (que resiste a fuzil AK 47) mas os proprietários possuem autorização do exercito.