A BMW está lançando no Brasil a nova S1000 RR 2015, a moto que foi apresentada lá fora no final do ano passado já desembarca por aqui, totalmente renovada, ela ficou mais leve, rápida e potente, e um pouco mais cara também, a nova S 1000 RR chega as lojas em fevereiro por R$ 75.900 nas cores vermelha ou preta, ou R$ 78.400 com pintura tricolor.
Indo logo ao que interessa, o motor da BMW S 1000 RR 20015 é quase que totalmente novo, o bloco 4 cilindros, de 999 cilindradas, teve sua potência elevada em 6 cavalos, totalizando agora 199 cv, enquanto o torque também subiu é de 11.5 kgfm, alcançado mais cedo a 10.500 rpm, ainda visando o desempenho e potência o sistema de escapamento é novo, além de permitir mais desempenho a peça é 3 kg mais leve que a da S 1000 RR anterior.
Pela primeira vez em 6 anos a BMW realizou alterações no chassi da S 1000 RR, o modelo 2015 estreia um quadro modificado, mais rígido, e com dimensões alteradas, assim como as distância entre as rodas e o ângulo de esterço, claro segundo a BMW estas alterações melhoraram a pilotagem e desempenho da 1000 RR.
Visualmente a S 1000RR traz faróis redesenhados, verdade que o conjunto ainda lembra o “peculiar” desenho assimétrico anterior, com faróis dianteiros duplo porém com desenhos diferentes, eles foram reprojetados e ficaram mais agressivos, já nas laterais as carenagens também seguem o mesmo padrão, com desenho diferentes para cada lado da moto, em comparação ao modelo antigo as saídas de ar ficaram menores. Já vista de traseira a rabeta foi toda reprojetada.
Como manda a tendência atual, há uma boa dose de eletrônica embarcada na nova S1000 RR 2015, a grande novidade está na suspensão, agora ela conta com o sistema eletrônico DDC, uma espécie de controle eletrônico dinâmico em tempo real para a suspensão, é uma suspensão classificada como semi-ativa, a nova 10000 RR ainda vem com câmbio com assistência eletrônica, o (quickshift), que na pratica permite ao piloto descer as marchas rapidamente sem precisar acionar a embreagem.
De série a S 1000 RR vendida no Brasil trará ainda controle de tração e de estabilidade, além de acelerador eletrônico e ABS de competição. Lembrando que a moto possui três tipo de pilotagem: Rain (para pisos que exigem mais aderência), Sport (modo esportivo) e Race (modo mais extremo).
O peso total da S1000 RR 2015 é de 204 kg, exatos 4 kg a menos do que a geração anterior.
Preço:
BMW S 1000RR 2015 (vermelha ou preta) R$ 75.900
BMW S 1000RR 2015 (tricolor) R$ 75.900
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.