Os fãs brasileiros das motos big trail, terão agora mais uma opção, a BMW está lançando no Brasil poderosa aventureira R1200 GS, ela é considerada uma das melhores motos aventureira do mundo, foi totalmente renovada no ano passado. O modelo top de linha da gama aventureira da BMW chega ao país em duas versões Sport que custará R$ 73.400 e Premium que sairá por R$ 83.900.
Todo é exagerado na aventureira R 1200 GS da BMW, agora na linha 2013 o modelo estreia um motor melhorado, agora o bloco dois cilindros contrapostos (boxer), conta com refrigeração a água, são dois radiadores a água um sobre cada cabeçote, (na geração passada este motor contava com refrigeração a ar e óleo menos eficiente). O motor está mais potente agora são 125 cv a 7.700 rpm e 12.7 kgfm de torque a 6.500 giros, o motor anterior tinha 110 cv e 12.2 kgfm de torque.
Lembrando que a transmissão é por eixo cardã e não por corrente como na maioria das motos, o câmbio é manual de seis marchas, e traz um novo sistema de embreagem melhorada, banhada a óleo, outra novidade é que agora para auxiliar o piloto, a GS 1200 R estreia um importante controle eletrônico da potência do motor, são 5 mapeamentos do motor: Rain (chuva), Road (estrada), Dymanic (dinâmico), Enduro (fora de estrada) Enduro Pro (fora de estrada profissional), através desses modos de pilotagem, é ajustado automaticamente a potência do motor, além dos recursos de segurança da moto.
E por falar em tecnologia e recursos eletrônico, a top de linha da BMW vem ainda com controle de tração, sistema que controla a pressão dos pneus, freios ABS, manoplas com aquecimento, farol de LED diurno, seta também em LEDs, acelerador eletrônico, suporte para baús nas laterais, piloto automático, computador de bordo, preparação para GPS e suspensão eletrônica semi-ativa, lembrando que estes itens são divididos em dois pacotes, Sport e Premium.
Só pra falar um pouco dessa suspensão eletrônica semi-ativa, simplificando ela funciona através de sensores eletrônicos que analisam em tempo real, a condição do terreno e de uso da moto, ajustando automaticamente a suspensão para a melhor condição possível de uso, ora fornecendo mais conforto ora mais resistência para encarar trechos difíceis.
O visual em comparação ao modelo anterior é totalmente novo, a carenagem ficou bem mais moderna e agressiva, destaque para o farol em LED com desenho todo particular, ainda completando a lista de novidades, o chassi também é totalmente novo, conta com uma estrutura em aço tubular, que deixa a moto com um comportamento mais dinâmico rígido. Ela ficou 8 mm mais elevada, seu peso total é de 238 kg, os freios foram revisados e são assinados pela renomada marca Brembo, os pneus tem agora novas medidas, o traseiro está mais largo.
No Brasil a GS 1200 R vem recheada de tecnologia, é uma moto dos sonhos para quem sonha em pegar a estrada e curtir a liberdade sobre duas rodas, porém será um brinquedo para poucos, seu preço de lançamento R$ 73.400 e R$ 83.900 deve desencorajar um pouco alguns compradores, ela estará disponível por aqui nas cores branco, vermelho, azul e preto.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.