A filial brasileira da BMW está lançando o modelo 2020 do X1 no Brasil, o modelo que foi apresentado em maio na Europa, chega agora no final de outubro por aqui, trazendo visual reformulado com mudanças profundas na dianteira, além de novos equipamentos e um acabamento mais luxuoso no interior. O novo BMW X1 2020 já está sendo montado em Santa Catarina, ele tem preço começando em R$ 195.950 e vai até R$ 235.950, porém promocionalmente a BMW oferecerá o modelo a partir de R$ 189 mil.
Clique na imagem para ampliar
Índice desta matéria
Esta é a maior mudança visual aplicada na atual geração do X1, lançada em 2015, apesar das mudanças não terem sido radicais, elas foram o suficiente para deixar o BMW mais atual. A dianteira do X1 2020 ficou com um perfil mais musculoso, a tradicional grade dupla da BMW ficou maior e mais chamativa, o para-choque ganhou um perfil agressivo com aberturas maiores, os faróis mantiveram o mesmo desenho, porém passam a trazer uma nova disposição de luzes em LED, os faróis de neblina também são novos e agora são compostos por luzes LED.
Clique na imagem para ampliar
Ainda como novidade o X1 2020 ganhou novas rodas aro 18 ou 19, os retrovisores também são novidades, no lado do motorista ele vem com um detalhe particular, um projetor de LED, que ilumina o piso próximo a porta com a inscrição “X1″no chão quando as portas são destravadas, a maçaneta da porta do motorista também acende dando boas vindas e facilitando a entrada e saída do carro já que ilumina a calçada e o meio fio próximo a porta (foto abaixo).
Clique na imagem para ampliar
Na traseira as lanternas foram retocadas, opcionalmente dependendo da versão elas podem vir com iluminação por LED, há ainda pequenos retoques na parte inferior do para-choque traseiro e nas saídas de escapamento que trazem agora ponteiras maiores, dupla com 90 mm de diâmetro cada.
Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar
Passando para o lado de dentro do novo X1 2020, manteve o mesmo desenho já conhecido, porém ganhou novas opções de revestimentos de melhor qualidade no painel e nas portas, o carro ainda ganhou iluminação ambiente com pontos de LED com cores configuráveis, porém a mudança mais significativa é a central multi-mídia, agora a versão de entrada GP passa a vir com uma nova central com tela maior de 8.8 polegadas, enquanto as versões mais caras X Line e Sport trazem uma central ainda mais evoluída com tela de 10,25 polegadas.
Clique na imagem para ampliar
BMW X1 sDrive20i GP R$ 195.950 (preço promocional de lançamento R$ 189.950)
A versão de entrada do BMW X1 2020 é a GP, custa R$ 195.950, apesar de não ser barata, sua lista de equipamentos agrada, trazendo ar-condicionado automático digital, volante multi-funcional, direção elétrica variável, bancos dianteiros com ajustes elétricos e apoio de braço central para o motorista, sistema Start/Stop, assistente de estacionamento automático Park Assist, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, sistema keyless com abertura das portas por aproximação e partida do motor por botão, piloto automático comum, retrovisores elétricos com rebatimento e aquecimento para desembaçar os espelhos, pneus com tecnologia RUNFLAT que rodam por uma certa quilometragem mesmo após furarem, sistema multi-mídia com tela de 8.8 polegadas com sistema de auxilio BMW Connect Drive, que permite ao motorista consultar pontos de interesses, detalhes sobre a manutenção do carro e serviços de emergência, bancos parcialmente em couro, BMW Drive Experience Control, que permite ao motorista escolher entre diferentes modos de condução: Comfort, Eco e Sport, sendo que cada um destes modos altera a resposta do motor, direção e transmissão.
Ainda na versão de entrada GP o novo BMW X1 traz seis airbags, controles de tração e de estabilidade, rodas de liga leve aro 18, sensores de chuva e de acendimento automático dos faróis, luzes ambiente em LED com cores configuráveis ao gosto do motorista e porta malas com sistema elétrico de abertura e fechamento automático.
Clique na imagem para ampliar
X1 sDrive20i X Line R$ 216.950 (preço promocional de lançamento R$ 209.950)
Custando cerca de R$ 20 mil a mais em relação a versão de entrada GP, a configuração X Line agrega ainda bancos dianteiros esportivos com regulagens elétricas e memória, sistema multi-mídia mais avançado com GPS integrado e tela maior de 10,25 polegadas, head up display que projeta informações no para-brisa logo acima do volante, além do desejado teto solar panorâmico em vidro (foto abaixo).
Clique na imagem para ampliar
X1 xDrive25i Sport R$ 235.950
Por fim a versão top de linha xDrive25i Sport, além de contar com motor mais potente com 231 cv e tração nas quatro rodas, ela vem com rodas maiores aro 19, e sistema de som premium Hi-Fi.
Clique na imagem para ampliar
O X1 segue sendo ofertado no Brasil em três versões: GP e X Line, ambas equipadas com motor 2.0 flex turbo de 192 cv de potência e 28 kgfm de torque, o câmbio é automático de oito marchas e a tração 4×2 dianteira. A terceira versão disponível é a top de linha Sport, esta vem com o mesmo motor 2.0 turbo flex, porém mais potente, graças a um turbo maior, o motor é calibrado para entregar 231 cv de potência e 35 kgfm de torque, além disso, a versão Sport é a única a ter tração 4×4 xDrive.
As versões de 192 cv (GP e X Line) vão de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e alcançam os 225 km/h de velocidade máxima, já a configuração Sport com seus 231 cv, como o próprio nome diz é mais esportiva, vai de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos e para nos 235 km/h de velocidade máxima, sem falar que a tração 4×4 é automática e auxilia o carro em curvas e pisos escorregadios.
Além da tradicional e procurada pintura na cor branco sólido (branco Alpino) que está na moda, haverão outras três opções de pinturas para o X1 2020: preta Safira, prata Glacier e cinza Mineral, e é só, nada de outras cores mais chamativas como azul, vermelho ou marrom no X1 brasileiro.
Clique na imagem para ampliar
X1 xDrive20i GP: R$ 195.950
X1 xDrive20i X Line: R$ 216.950
X1 xDrive25i Sport: R$ 235.950
Versões: sDrive20i
Motor:
2.0 turbo flex turbo twinscroll, 4 cilindros, injeção direta, etanol e gasolina
Potência: 192 cv a 5.000 rpm
Torque: 28 kgfm a 1250 rpm
Câmbio: Automático 8 marchas, tração dianteira 4×2
Desempenho:
Aceleração: 0 a 100 km/h 7.7 segundos
Velocidade máxima: 225 km/h
Consumo:
Etanol: 6,9 km/l cidade e 8,4 km/l estrada
Gasolina: 10 km/l cidade e 12.1 km/l estrada
Versão: sDrive25i
Motor:
2.0 turbo flex turbo, twinscroll, 4 cilindros, injeção direta, etanol e gasolina
Potência: 231 cv a 5.000 rpm
Torque: 35 kgfm a 1250 rpm
Câmbio: Automático 8 marchas, tração dianteira 4×4
Desempenho:
Aceleração: 0 a 100 km/h 6.5 segundos
Velocidade máxima: 235 km/h
Consumo:
Etanol: 6,6 km/l cidade e 8,1 km/l estrada
Gasolina: 9,4 km/l cidade e 11.4 km/l estrada
Dimensões:
Comprimento:4.44 metros
Largua: 1.82 metros
Altura: 1.60 metros
Distância entre-eixos: 2.67 m
Porta malas: 505 litros.
Tanque de combustível: 63 litros
A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…
A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…
Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…
A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.