A geração atual do BMW X1, lançada em 2015 recebe agora em 2019 um profundo facelift, com alterações visuais na dianteira e traseira, além de melhorias no interior e também na parte mecânica, que recebeu atualizações nos motores e uma inédita versão híbrida. Confira…
Clique na imagem para ampliar (alta resolução)
Índice desta matéria
Com a intenção de deixar o X1 (que é o menor e mais barato SUV da BMW) com uma aparência mais sofisticada e intimidadora, a BMW redesenhou toda a dianteira do carro, ganhando uma nova e maior grade frontal, antes separadas em duas partes agora ela está unida em uma peça só, os faróis também são novos e trazem uma nova disposição de luzes 100% em LED, o para-choque frontal é todo novo, recebeu um estilo imponente e esportivo com amplas tomadas de ar, detalhes na cor prata e novos faróis de neblina em LED.
Clique na imagem para ampliar (alta resolução)
Nas laterais as mudanças foram mais tímidas, o BMW X1 2020 recebeu retrovisores novos, e opcionalmente o espelhos externos podem trazer um projetor em LED que exibe no chão a imagem “X1” quando o carro é destravado, além disso as maçanetas também dão as “boas vindas” ao passageiros, elas se iluminam, detalhes que apesar de simples, além de deixar o visual do carro mais sofisticado torna a tarefa de entrar e sair do carro, mais fácil, já que as luzes iluminam obstáculos como desníveis na calçada ou poças de água, estes dois recursos serão ofertados como opcionais no pacote luzes.
Clique na imagem para ampliar (alta resolução)
Passando para a traseira, as lanternas em LED (opcionais) tem um novo design, com uma única barra de LED desenhando um “L” de lado a lado da lanterna do carro, o que deixa as lanternas com uma aparência mais larga, além disso, o para-choque traseiro tem novos detalhes na cor do carro, e há novas saídas de escapamento dupla, dependendo da versão do motor, as ponteiras variam seu diâmetro de 70 mm a 90 mm.
Por fim o X1 2020 exibe novas rodas de liga leve com acabamento diamantado, elas podem ser aro 17, 18 ou 19, e há ainda três novas opções de cores para a carroceria.
Clique na imagem para ampliar (alta resolução)
Em termos de motorizações todos os blocos do X1 ficaram mais econômicos, e os motores diesel agora atendem ao novo e rigoroso padrão EU6d, Euro6, que entrará em vigor em 2021 para carros diesel na Europa.
Serão duas versões a diesel: sDrive16d com 116 cv de potência e 27 kgfm de torque, e xDrive25d com 231 cv e 45 kgfm de torque, a primeira tem tração 4×2 dianteira e vem de série com câmbio manual de seis marchas ou opcionalmente automático de sete velocidades com dupla embreagem, já a segunda opção com 231 cv traz tração 4×4 e câmbio automático. A versão a diesel pode fazer com 116 cv, pode fazer até 24.5 km/l.
Já com relação aos blocos a gasolina, destaque para o bloco top de linha xDrive25i, ele desenvolve 231 cv de potência e 35 kgfm de torque, é também o X1 2020 mais veloz, vai de 0 a 100 km/h em 6.5 segundos, tendo câmbio automático de oito marchas e tração 4×4.
Na Europa o BMW X1 2020 terá nada menos do que 16 opções de combinações de motor e transmissão.
Clique na imagem para ampliar (alta resolução)
A BMW deve começar a produzir em março de 2020 uma inédita versão plug in híbrida do BMW X1, batizada de xDrive25e, o modelo contará com parte da tecnologia PHEV, há mesma usada por modelos elétricos da marca como i3 e i8, com baterias de íons de lítio, produzidas por uma empresa a parte da BMW, elas armazenam 9.7 khw de energia, o suficiente para permitir ao X1 híbrido rodar por até 50 km apenas usando o motor elétrico.
Serão dois motores, o bloco elétrico desenvolverá 95 cv de potência e 16.5 kgfm de torque, este motor ficará responsável por fazer girar as rodas do eixo traseiro, já o eixo dianteiro será movido por um motor a gasolina turbo, com 125 cv de potencia e 22 kgfm de torque, o uso de cada um dos motores será administrado de forma automática pelo sistema de tração do carro de acordo com a necessidade.
Além disso, o motorista poderá escolher entre três modos de condução: Auto (que deixa o próprio carro escolher qual motor usar de acordo com a necessidade), MAX eDrive, que foca no uso do motor elétrico, e o modo SAVE BATTERY, que usa o motor a gasolina, poupando as baterias para serem usadas em uma outra ocasião da viagem.
Clique na imagem para ampliar (alta resolução)
Não menos importante a cabine do BMW X1 2020 ganhou novas opções de acabamento, com inéditos apliques nas portas e no painel, há apliques em couro na parte inferior do painel. Haverá três opções de central multi-mídia, de série ele terá uma central com 6.5 polegadas, podendo vir com uma central com tela de 8.8 polegadas, ou uma nova central com tela maior com 10.25 polegadas. Já o painel de instrumentos ainda segue tradicional, porém pode vir com um display digital de 2.7 ou 5.7 polegadas, no caso de um lado do painel de instrumentos fica o mostrador normal analógico com o velocímetro e do outro um display digital configurável.
Clique na imagem para ampliar (alta resolução)
Tudo indica que a versão atualizada do BMW X1 desembarcará no Brasil no final de 2019 já como modelo 2020, importado na versão mais cara. A produção nacional na fábrica da marca em Santa Catarina deve ter início apenas em 2020. Atualmente o BMW X1 é o modelo de maior sucesso em vendas da marca em todo o mundo, atingindo a marca de quase 290 mil exemplares vendidos somente no ano de 2018.
Clique na imagem para ampliar (alta resolução)
No Brasil o X1 está na linha 2019/2019 e é vendido em três versões: sDrive20i GP por R$ 191.950 e sDrive20i X LINE por R$ 205,950, ambas trazem o mesmo motor, um 2.0, turbo, quatro cilindros de 192 cv, câmbio de oito marchas e tração 4×2 dianteira. A terceira versão do X1 no Brasil é a esportiva xDrive25i Sport, ela conta com visual esportivo, motor mais potente 2.0 turbo com 232 cv e 35 kgfm de torque, além de tração 4×4.
Clique na imagem para ampliar (alta resolução)
Clique na imagem para ampliar (alta resolução)
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.