A BMW está atualizando o BMW X3 para a linha 2022, o SUV que acaba de ser apresentado na Europa, chega trazendo uma série de melhorias, tanto no exterior que ficou mais moderno e atraente, quanto no interior que recebeu novos equipamentos de série, além disso, seus motores ficaram mais econômicos, graça a adoção de novos sistemas híbridos leves (mild-hybrid), que passam a ser de série em todas as versões do BMW X3 2022. Confira tudo o que mudou no X3.
Índice desta matéria
O BMW X3 2022 traz como diferencial em relação ao modelo 2021, uma nova estética na dianteira. Embora as mudanças tenham sido bastante tímidas, elas foram suficiente para conferir ao X3 2022 uma aparência mais moderna e sofisticada em relação ao modelo lançado em 2018.
As novidades visuais se concentraram na dianteira do BMW X3 2022, que ostenta uma grade frontal maior, faróis menores e mais tecnológicos, que agora contam em todas as suas versões com a tecnologia Full LED. Opcionalmente o cliente BMW pode levar o SUV X6 para casa equipado com faróis a laser com ajuste automático de altura de acordo com a luminosidade do ambiente.
Ainda na dianteira o BMW X3 2022 traz um para-choque com aspecto mais limpo e elegante, com direito a generosas tomadas de ar próximas as extremidades laterais do para-choque.
Talvez a mudança que mais chame a atenção esteja na traseira do BMW X3 2022. Que foi quase que toda redesenhada, o destaque fica por conta das lanternas que trazem lentes com efeito 3D de profundidade, ganhando um desenho muito mais chamativo (foto abaixo), é a primeira vez que a BMW usa este tipo de lanterna, ela confere uma assinatura visual bem legal durante a noite. E ai você gostou?
Além disso, a tampa do porta-malas e o para-choque também são novidades no modelo 2022.
Por fim, as mudanças estéticas englobam novas rodas de liga leve, o tamanho das peças variam de 19 até 21 polegadas, essa última encontrada apenas na versão top de linha X3 M Competition 2022, modelo em azul neste post, que além das rodas, conta com para-choque, grade saias laterais e aerofólio, tudo exclusivo da versão.
O interior também foi aprimorado neste novo modelo, o BMW X3 2022 herdou elementos do BMW Serie 4, coupé esportivo apresentado pela marca no ano passado, entre as novidades estão uma nova central multimídia com tela gigante de 12.3 polegadas (de série a tela é um pouco menor mede 10.25 polegadas). O desenho do painel foi revisto, apesar de manter o já conhecido sóbrio padrão de estilo dos BMWs, no X3 2022 o painel acabou perdendo alguns dos botões físicos e recebeu um acabamento mais refinado e premium, com apliques de materiais como plastico Black piano, alumínio, madeira ou fibra de carbono. Não menos importante o volante também é novidade, traz um melhor acabamento em alumínio e traz novos comandos.
Além disso o BMW X3 2022 ganhou novos equipamentos de série, como novos bancos esportivos forrados com couro e ar condicionado digital com três zonas individuais de temperatura.
Acima e abaixo você confere o interior do novo BMW X3 M Competition 2022.
A lista de equipamentos do BMW X3 2022 inclui ainda itens como o “Driving Assistant Professional”, um sistema de direção semi autonôma que praticamente dirige o carro de modo automático em autoestradas, tendo o motorista apenas de permanecer com uma das mãos no volante, também há o Reversing Assistant, já presente em outros carros da BMW, esse recurso permite percorrer os últimos 50 metros em ré, facilitando na hora de sair daquela vaga apertada dos shopping ou mercados.
A BMW também aproveitou esse facelift da meia vida no X3 para adotar a tecnologia mild-hybrid de 48V em todas as versões do X3 2022, sejam elas a gasolina ou a diesel todas virão agora com o sistema híbrido leve, um pequeno sistema elétrico paralelo com que ajuda ao motor em algumas ocasiões como em acelerações, e também ajuda a alimentar a parte elétrica do carro como o ar-condicionado.
Com isso o SUV ficou mais econômico e eficiente. Sua gama de motores é formado por versões de quatro ou seis cilindros, com potência que vão de 184 CV até 360 CV.
A gama começa com a versão xDrive20i, que tem um 2.0L 4 cilindros, aspirado de 184 CV de potência e 30 kgfm de torque, na sequencia temos o xDrive30i que recorre ao mesmo 2.0L da versão de entrada só que preparado dotado de turbo para desenvolver 245 CV e 35 kgfm. Para que os desejam algo mais veloz a BMW oferece a M40i, que conta com um seis cilindros 3.0L 6 cilindros com 360 CV.
A gama a diesel também conta com três variante, xDrive20d de 190 CV, xDrive30d de 286 CV e bons 65 kgfm e a top de linha M40d, que traz um seis cilindros de 340 CV e 70 kgfm.
Há ainda uma variante híbrida plug-in, que tem um 2.0 turbo quatro cilindros de 292 hp, acompanhada por um motor elétrico, esta versão pode ser recarregada na tomada, e pode ser impulsionada apenas pelo motor elétrico, nesse caso a autonomia é de 50 km sem precisar de gasolina.
Todas as versões do X3 2022 vêm equipadas com câmbio automático de oito velocidades e tração 4×4.
Por fim há a opção top de linha BMW X3, batizada de X3 M Competition 2022, essa versão impressiona pelo visual e principalmente pelo desempenho, na linha 2022 ela traz um 3.0L Bi-Turbo, 6 cilindros de 510 CV de potência e 65 kgfm de torque, o torque foi ampliado de 60 kgfm para 65 kgfm no modelo 2022. Segundo dados de fábrica o X3 M Competition vai de 0 a 100 km/h em impressionantes 3.7 segundos e atinge a velocidade máxima de 284 km/h, marca que faz desse um dos SUVs mais rápidos do mundo.
Já entre as versões de uso “civil”, o posto de configuração mais rápida do X3 2022 fica com a M40i que vai de 0 a 100 km/h em 4.5 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h.
Enfim, na Europa as vendas do Novo BMW X3 2022 estão previstas para se iniciarem no próximo mês (julho 2021), o preço por enquanto ainda não foi revelado, no Brasil o lançamento deve ocorrer apenas no próximo ano (2022), ele chegará já como BMW X3 2023. Entre os rivais do BMW estão carros como Mercedes GLC, Porsche Macan, Range Rover Evoque, Jaguar F-Pace, além do Lexus NX.
Atualmente no Brasil o BMW X3 2021 é oferecido em apenas duas configurações, a xDrive30e X Line, com um conjunto híbrido plugin e tração 4×4, além da configuração esportiva M40i, equipada com motor 3.0 seis cilindros, bi-turbo com 388 cv. O preço é um tanto proibitivo R$ 390.950.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.