Categorias: BMW

BMW X6 2010 2011 – Conheça em detalhes

O BWM X6 foi um dos modelos mais ousados da história da BMW, lançado no Brasil no fim de 2008,  ele foi o primeiro SUV coupé do mundo (bem até então isto não existia). Atualmente por aqui o X6 é vendido em duas versões, Xdrive35i, que conta com um propulsor 6 cilindros em linha bi-turbo, 3.0 L com 304 CV de potência, e xDrive 50i equipada com um motor V8 4.4 L capaz de gerar 404 cavalos. Confira em detalhes…

O BMW X6 traz rodas aro 20 e pneus de baixo perfil, que mostra a vocação para acelerar deste SUV

O principal destaque do design do X6 é seu teto curvo, note na foto acima que as formas do carro lembram um coupe esportivo, o teto vem caindo até a traseira formando um conjunto visual único, tanto é que o X6 não passa despercebido nas ruas por onde passa, atraindo muitos olhares. A  dianteira foi inspirada no BMW X5, SUV que compartilha plataforma com o X6. A carroceria mede 4.87 metros e pode acomodar com muito conforto até 4 passageiros.

Uma característica comum ao modelos da BMW, é a esportividade. Mesmo pesando mais de 2 toneladas, o  X6 tem um desempenho impressionante, ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 6.7 segundos e pode chegar aos 240 km/h. Já a versão V8 tem um desempenho ainda mais impressionante, ela passar dos 100 quilômetros em 5.4 segundos e tem velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

O câmbio do X6 também merece destaque, desde a versão mais barata, é um automático sequencial de seis velocidades, Steptronic, que permite que as trocas de marchas sejam feitas de forma manual através de borboletas atrás do volante. Outro destaque é a direção Ativa adaptativa, que se ajusta ao tipo de condução do motorista, ficando mais firme ou macia.

O painel é o mesmo do X5 e X3, como se trata de um BMW, os revestimentos são ricos em detalhes, porém sem exageros desnecessários, tudo é voltado para o conforto do motorista e passageiro, graças aos revestimentos nobres há um ambiente bastante agradável, entre os materiais usados estão couro de alto nível, veludo, alumínio, madeira ou Black Piano (plástico polido), tudo bem distribuído no habitáculo do X6.

Apesar do teto baixo, o espaço na traseira agrada, com espaço para as pernas e para a cabeça dos ocupantes, o porta-malas também agrada, são 570 litros, e pode ser ampliado para até 1450 litros de capacidade com o banco traseiro rebatido.

O conjunto de equipamentos de série traz  vários recursos inovadores. Como ar condicionado automático (com quatro zonas independentes), a temperatura sempre se mantem agradável, o carro conta ainda com piloto automático, sistema de som de alta potência Hi Fi, bancos com ajustes elétrico e memória, computador de bordo multi-midia com tela touch-screen que permite controlar o som, DVD e TV. Há ainda teto solar e bancos esportivos. Na parte da segurança há airbag frontais, laterais, e para a cabeça do motorista e passageiro, sensores de chuva (que liga automaticamente os limpadores), sensor do faróis (que liga automaticamente os faróis baixo).

Um dos grandes destaque é o dinamismo do X6, ele dispõe do sistema XDrive, que distribui por igual entre as rodas da frente e a de traz a força do motor, se adequando a velocidade e condições de pista, ou por exemplo em uma curva fechada em alta velocidade, garantido sempre o máximo de tração. Em condições normais a tração é sempre se adequando a velocidade, em condições normais a tração é sempre 40:60, (40% da força nas rodas dianteiras e 60% na traseira), Há ainda outros sistema dinâmicos desenvolvidos pela BWM que ajudam o motorista a manter em todas as condições o controle do X6, como DSC Controle dinâmico de estabilidade, DPC controle dinâmico de performance, entre outros.

No Brasil, o X6 6 cilindros sai por R$ 325,000, já a versão V8 custa R$ 471,000.

BMW X6 2011

Para 2011 o X6 deve ganhar mudanças no motor, o 3.0 a gasolina com seis cilindros, deve passar a vir apenas com um turbo e não dois como é atualmente, sua potência ainda não é conhecida, já o motor V8 continuará o mesmo, com 408 cv de potência. Tentando diminuir o consumo de combustível, a BMW deve passar a equipar todas as versões do X6 com um novo câmbio automático de oito velocidades. Este novo X6 2011 deve chegar ao Brasil somente no final de 2010 ou começo de 2011.


BMW X6 M

Desde 2008, o X6 é praticamente o mesmo, na linha 2010 do SUV a principal novidade é o lançamento do X6 M, a versão esportiva chega ao país por R$ 471,000. O modelo é um dos SUV mais rápidos do mundo, ele é equipado com um propulsor V8 4.4 L bi- turbo com 555 CV de potência. De acordo com a BMW, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em somente 4.7 segundos, já a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h, ou seja ele é um legitimo esportivo.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

Recentes

Nova L200 Triton 2025 chega ao Brasil partindo de R$ 265.990 até R$ 329.990

A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…

6 horas atrás

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

7 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.