Clique sobre a imagem para ampliar – Alta resolução
A BMW revelou hoje (26 de janeiro) a linha 2013 do crossover X6. No exterior o modelo que foi lançado em 2008 ganhou um leve facelift, entre as poucas mudanças estão o para choque dianteiro que ganhou novas entradas de ar, faróis auxiliares e apliques na cor prata, os faróis ganharam novas lâmpadas e a opção de inéditas luzes de LEDs adaptativos, no lugar das lampadas de xênon. Na traseira as mudanças foram menores o para-choque teve sua parte inferior redesenhada e adotou novas saídas de escapamento.
Outra novidade é o lançamento de um pacote M para o X6, o kit opcional inclui rodas de liga leve aro 20, apliques nos para choque e nas laterais que dão um visual mais off road, além de alguns acessórios exclusivos para o interior, como volante revestido em Alcantara, bancos esportivos pedais em alumínio, e o logo M estampado em diversas partes do interior. O pacote da Motorsport também inclui alguns cavalos a mais no motor, são 15 cv extras na versão X Drive35i e 40 CV na top de linha X Drive40i.
Mesmo sem o pacote esportivo, ambas versões do X6 impressionam pelo seu desempenho. A versão menos potente traz um motor seis cilindros capaz de desenvolver 300 CV, já a top de linha conta com um V8 que entrega 400 cavalos e pode levar o carro aos 250 quilômetros por hora.
Por dentro o X6 é um autêntico BMW, a cabine do SUV esbanja luxo e conforto. O acabamento é de alto padrão. Com um comprimento de 4.87 m e um entre eixos de 2.93 metros, ele é tão espaçoso quanto um sedan de alto luxo.
Para os clientes que tem um apetite insaciável por esportividade, a BMW oferece ainda duas versões nervosas do utilitário esportivo, desenvolvida por sua divisão esportiva a Motorsport. A primeira chamada de X6 M50d é novidade, e traz um inédito motor diesel de 381 CV, esta leva apenas 5.3 segundos para atingir os 100 km/h e tem velocidade máxima limitada aos 250 km/h, por questões de segurança.
Já a segunda versão é ainda mais brutal, impulsionada pelo conhecido motor V8 de 550 CV (que faz desse o SUV de série mais potente do mundo), ela precisa de meros 4.7 s para chegar aos 100 km/h e só não vai além dos 250 km/h, porque há um limitador eletrônico, sem o limitador a máxima seria superior a 280 km/h.
Acima o X6 M50d, inédita versão esportiva com motor diesel
Quando foi lançado em 2008 no Salão de Frankfurt, o X6 causou bastante polêmica, porém o estilo misto de SUV com coupé agradou a quase todos os consumidores da marca bávara, prova disso é que em pouco mais de 3 anos no mercado, já foram vendidas cerca de 150,000 exemplares do BMW X6, um número de fazer inveja a carro normais.
O X6 modelo 2013 chega as ruas da Europa no próximo trimestre. Para o Brasil ainda não há data oficial para o lançamento, porém possivelmente isso deve ocorrer no começo do segundo semestre de 2012, ou antes.
Uma resposta
Meu maior sonho é um dia poder possuir uma dessas máquinas…