Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
A preparadora alemã Brabus, tem fama de exagerar na preparação de seu modelos, chegando próximo da insanidade quando se fala em potência e velocidade, toda esta fama é comprovada pelo mais novo projeto da marca, uma Mercedes Benz Classe E Cabriolet, com um motor V12 transplantado capaz de despejar 800 cavalos de potência.
Isto mesmo transplantado, originalmente a Classe E Cabriolet sai de fábrica com um “discreto” motor V8 de 388cv de potência. Claro que com toda a tecnologia disponível atualmente este motor jamais conseguiria entregar 800 cv, então o que o pessoal da Brabus fez foi fazer um transplante de motor.
Eles pegaram um motor V12 de 6.3 litros bi-turbo, de fabricação da própria Mercedes Benz, realizaram alterações pesadas neste propulsor e instalaram ele no Classe E Cabriolet, nasceu ai o Brabus 800 E V12 Cabriolet, que segundo a preparadora é o carro conversível de quatro lugares mais rápido e potente do mundo.
Mas vamos falar mais deste V12, a potência declarada pela Brabus é de 800 cavalos, é tanta potência que seu torque máximo teve que ser limitado eletronicamente com pesados 101 kgfm, por exemplo um carro normal com motor 1.8, tem no máximo 18 kgfm.
Toda esta força permite ao Brabus E V12 Cabriolet ir de 0 a 100 km/h em apenas 3.7 segundos, aos 200 km/h ele está em 9.9 segundos, em aceleração continua o conversível atinge os 300km/h em 23.9 segundos, tendo força para bater a marca de 370 km/h. Por vias de dúvidas, o velocímetro pode marcar até 400 km/h.
Além da parte mecânica o pessoa da Brabus também fez alterações no visual do carro, foi instalado um novo body-kit, mais aerodinâmico com partes em fibra de carbono, há até um pequeno aerofólio, as rodas são de aro 19 calçadas por pneus 265/30 ZR 19, porém há espaço para rodas maiores, com pneus de medidas de até 295/30 ZR 19. A suspensão também foi mexida e pode ser ajustada, algumas partes da carroceria foram pintadas em fosco, o interior também traz novos bancos com sua base e parte traseira feitos em fibra de carbono, além de novos revestimentos. em um chamativo couro vermelho, com detalhes no painel em fibra de carbono.
O preço deste brinquedo também impressiona, por cada exemplar feito a Brabus pedirá €478,000, convertendo isto para reais daria algo em torno de R$ 1.065 milhões.