A Brabus preparadora alemã especializada em tunar os carros da Mercedes Benz, revelou nesta última quinta-feira (10 de março) sua mais nova criação o 800 Widestar, baseado no Mercedes Benz G 55 AMG, o jipe nasceu com a modesta missão de ser o SUV mais potente do mundo.
Debaixo do capô há um monstruoso motor V12 6.3 L bi-turbo que teve sua potência elevada para surreal marca de 800 CV de potência, já o torque foi para marca de 110 kgfm, algo impressionante para qualquer tipo de carro.
O desempenho também impressiona, de acordo com a Brabus este Mercedes Classe G com todo o seu peso e design nada aerodinâmico é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em meros 4 segundos, já a velocidade máxima é limitada eletronicamente na marca de 240 km/h por questões de segurança, se não fosse isto ele atingiria os 300 km/h.
Para garantir mais controle e claro não deixar que ninguém se mate um jipe 4×4 de 800 cv, a Brabus fez várias alterações no sistema de suspensão do Classe G, a suspensão é totalmente nova desenvolvida pela marca Bilstein agora pode ter sua altura e rigidez ajustável, o sistema de freios também foi redimensionado, recebendo novos e maiores discos ventilados, sendo 380 mm na dianteira e 345 mm na traseira.
Visualmente o carro ganhou leves retoques na carroceria, principalmente na dianteira, e as caixas de rodas ficaram maiores para acomodar rodas maiores, segundo a preparadora alemã, o G55 AMG pode rodas aro de 20 até 23 polegadas.
Por fim a Brabus também fez uma leve repaginação no interior do Mercedes G55 AMG, o pacote de mudanças inclui como um novo painel de instrumento com um novo sistema de entretenimento, novos revestimentos em couro ou Alcantara, dependendo do gosto do cliente podem ser instalados revestimentos com materiais como madeira e fibra de carbono.
A Brabus não revelou o preço das mudanças ou do kit esportivo.