No ano passado a Brabus, que é considerada umas das melhores preparadoras do mundo “envenenou ” em sua fábrica na Alemanha, centenas de carros para clientes de varíos países. Mas um modelo, ou melhor um esportivo, em especial chamou em muito a atenção da mídia especializada. Apresentado no Essen Motor Show, o Tesla Brabus representou uma inovação no segmento de carros elétricos.
O Brabus Tesla Roadster, é equipado com um motor elétrico, que desenvolve uma potência de 185 KW, traduzindo em cavalos, isso equivale a cerca de 210 cavalos de potência. A velocidade máxima de 210 km/h, não chega a ser algo sobrenatural. Mas o grande ponto forte do esportivo é a sua aceleração, ele vai de o aos 100 km/h em apenas 3.9 segundos, quase tão rápido quanto um Lamborghini LP550-2 que atinge esta mesma marca em 3.8 s.
Um dos diferenciais em relaçõa ao Tesla Roadster normal é o som do motor. Enquanto na versão normal o motor do modelo não emite nenhum som, algo que além de muito chato, pode ser uma ameaça direta para a seguranças dos pedestres, a versão da Brabus ronca igual a um V8 de 426 CV. Isso é possível graças a subwoofer´s instalado no esportivo, isto mesmo há um som que reproduz o ronco de um motor V8.
A preparadora ainda realizou modificações no interior e na parte estética do modelos que passaram a contar com um apelo ainda mais esportivo. Os bancos foram alterados, a suspensão foi subtituida,as rodas passaram a ser de aros 18 (dianteira) e 19 (traseira) e por último o Tesla recebeu uma pintura em branco fosco.
Apesar da direção ser um tanto instável, do design de carro conceito, da decepcionante velocidade máxima e do preço salgado, a Brabus conseguiu de um modo inovador, fazer com o que Tesla Roadster se comporta-se como um autêntico esportivo.