Acima o Jeep Grand Cherokee, um dos poucos carros que vem importado dos EUA
Nesta segunda-feira o governo divulgou uma lista com os produtos que estão envolvidos na retaliação ao bens vindo dos Estados Unidos, devido a sanção imposta pelo governo dos EUA ao algodão brasileiro, e nesta retaliação foi decidida que o imposto cobrado sobre os carros importados dos EUA passará de 35% para 50%, a medida começará a valer daqui a 30 dias contados a partir de hoje (8 de março).
A retaliação foi autorizada pela OMC (Organização Mundial do Comércio), e há ainda a possibilidade de haver um acordo entre os dois países e caso isto aconteça a medida não entrará em vigor.
Mesmo com a alta do imposto de importação, isto não afetaria em muito as grandes montadoras, já que atualmente poucos carros são importados dos EUA, modelo tradicionais americanos das marcas Ford, Chevrolet, Dodge e Chrysler são importados do México, Canadá ou até mesmo da Europa.
Claro existe os casos como o Jeep Grand Cherokee e Grand Cherokee Sport, ou o Chrysler 300c que são trazidos dos EUA, além dos alguns top de linha de marcas alemães como a BMW e Mercedes que trazem dos Estados Unidos alguns modelos como o BMW X5 e X6 e Mercedes ML e o GLK.
Em 2009 apenas 0.4% dos carros são importados dos EUA, ou 2.141 veículos.
A retaliação (aumento de imposto) ainda incluí outros produtos, como metanol, paracetanol, produtos de beleza, e até mesmo fones de ouvido e óculos de sol.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.