Agora só usado, a Bugatti anunciou hoje que vendeu o último dos 300 exemplares do Veyron, a última unidade derradeira deve fica pronta apenas em 2012 e será entregue a um milionário desconhecido na Europa.
Clique na imagem para ampliar – Alta Resolução
O modelo que foi lançado em 2002 certamente deixará muita saudades, e já é considerado por muito o carro mais fantástico já construído na história, o Veyron foi o primeiro superesportivo de rua a contar com mais de 1,000 CV e também o primeiro a superar os 400 quilômetros por hora de velocidade máxima. Alcançando os 407 km/h, ele precisa de apenas 2.7 segundos para ir de 0 a 100 km/h.
O Bugatti Veyron Super Sport traz motor de 1200cv e alcançou os 430 km/h
Durante boa parte de sua vida o Bugatti foi o superesportivo mais rápido do mundo, em 2007 ele acabou perdendo o título para os SSC Ultimate Aero que chegou aos 417 km/h, porém recuperou o recorde em grande estilo com o monstruoso Veyron Super Sport em 2010 (foto acima), que traz um motor de 1,200 CV de potência e atingiu a marca de 431 km/h em um circuito na Alemanha.
Tão impressionante quanto o seu desempenho, era o preço do Veyron, um exemplar do modelo não saia por menos de 1,000,000 de euros, se fosse a versão Super Sport o valor subia para 1.65 milhões de euros, algo na casa dos R$ 3.8 milhões, isto claro sem os impostos e custo de importação.
O Veyron Grand Sport (conversível foto acima) ainda tem unidades à venda
A Bugatti informa que ainda tem alguns exemplares disponíveis e continua a produção da versão sem capota do Veyron chamada Grand Sport (foto acima) que tem é limitada a 150 exemplares e que no Brasil está a venda pela bagatela de R$ 8.8 milhões, valor que faz carros como a Ferrari 458 Italia (R$ 1.5 milhão) e Lamborghini Gallardo LP570 Superllegera (R$ 1.7 milhão) não parecerem tão caros.