Clique na imagem para ampliar Alta Resolução – HIGH RESOLUTION
Quando foi lançado o Bugatti Veyron praticamente refez o conceito de carro esportivo, com seu motor único de mais de 1000 cv, e velocidade superior aos 400 km/h, ele trouxe a tradicional marca Bugatti de volta a vida, isto em 2003. Porém o tempo passou e o Veyron tinha que evoluir. Neste domingo 4 de julho foi revelado ao mundo, Veyron Super Sport, ele traz algumas mudanças na aerodinâmica, e o retrabalhado W16, que agora é capaz de desenvolver 1,200 CV de potência e torque de 150 kgfm.
A velocidade máxima “padrão” é de 415 km/h. O Veyron Super Sport, só não passa dos 415 quilômetros por uma questão de segurança, os pneus que ainda não estão projetados para passar dos 400 km/h.
No último sábado (3 de julho), o modelo atingiu no campo de provas da Volkswagen em Ehra-Lessien na Alemanha, a impressionante velocidade máxima comprovada de 434.211 km/h, com isso o modelo pilotado por Pierre Henri Raphanel (piloto oficial da Bugatti) entrou para o Guiness Book como o carro de produção mais rápido do mundo.
A expectativa do engenheiros da marca era de se alcançar no máximo a marca dos 425 km/h, mas como as condições do clima e do vento no dia do testes estavam perfeitas, ele puderam ir além, explicou o Dr. Wolfgang Schreiber, engenheiro chefe da Bugatti.
Para um superesportivo capaz de passar dos 400 km/h, o Bugatti Super Sport é um carro muito confortável. Destaque para os bancos esportivos acolchoados, que são semelhante ao utilizados em sedans de luxo e para o câmbio de sete velocidades com dupla embreagem, que permite as trocas de marchas em milésimos de segundo.
Essa é uma versão mais potente e rápido do Bugatti Veyron 16.4 lançado em 2005 e que conta com “apenas” 1,001 cavalos. Além de ter recebido um upgrade no motor 8.0 litros W16 (16 cilindros em “W”), que recebeu quatro turbo compressores e intercooolers maiores, o superesportivo também ganhou uma série de modificações menores. Outro destaque é a carroceria que é toda feita em fibra de carbono e agora incorpora novos elementos mais aerodinâmicos como o spoiler dianteiro que deixou o carro mais colado ao chão.
A produção do Bugatti Veyron Super Sport começa em setembro na pequena cidade francesa de Molsheim. Os cinco primeiros exemplares, um deles é o mostrado aqui nas fotos, fará parte de uma edição super limitada a World Record Edition, que celebra a conquista do recorde mundial de velocidade, ah, todas as unidades já foram vendidas.
A apresentação oficial do Veyron Super Sport acontece em agosto deste ano no tradicional Concurso de Design de Pebble Beach em Monterrey na Califórnia. A produção está prevista para começar no próximo trimestre.
Respostas de 4
para min e o carro mais lindo que isto não precisa de outro devia ser unico pena que eu não tenho casinfa para comprala.
mano do ceu eu com um carro desses tava feliz imagina 400km/h numa reta nossa nao queria mais nada =)
legal, mas onde andar a mais de 400 por hora??
isso que é carro, rápido e com um designe legal