Clique na imagem para ampliar
A Buick montadora que faz parte do grupo GM, é outra fabricante a marcar presença no Salão de NY, que abre suas portas nessa semana. A divisão de luxo da GM irá levar para o evento a linha 2013 do Enclave, o SUV que foi lançado em 2007 ganhou um facelift robusto que lhe deixou bem mais moderno e arrojado.
A principal novidade é frente que foi praticamente toda reestilizada. A nova grade traz um design bem mais agressivo e atual, com os últimos lançamentos da Buick. Os faróis além de um novo desenho foram equipado com luzes de xenônio e filetes de LEDs, o mesmo aconteceu como os para choque dianteiro e traseiro, que ganharam um visual bem mais atraente. A lista de diferenciais inclui ainda novas rodas aro 19 e um para choque reestilizado que ganhou um novo sistema de escape.
Acima a você vê como era o Buick Enclave, e abaixo o interior reformulado do Enclave 2013
Também há algumas novidades no interior, o acabamento ganhou novos materiais como apliques em madeira nobre, o painel foi levemente reestilizado, recebeu novos clusters. O modelo também ganhou novos equipamentos de série, como uma inédita central multimídia com tela LCD, que entre suas varias funções exibe imagens da câmera de ré e do sistema de navegação por satélite. Outra novidade é um sistema de som BOSE que será oferecido como opcional.
A cabine do Enclave continua esbanjado luxo e conforto, com um comprimento de mais de 5 metros, o modelo acomoda com conforto de 6 a 8 ocupantes dependendo da configuração escolhida
Debaixo do capô, o Buick continua trazendo um poderoso motor V8 com 288 CV de potência, emprestado da Chevrolet Traverse, modelo com o qual ele compartilha plataforma. Esse bloco trabalha em conjunto com um câmbio automático de seis velocidades.
Atualmente o Enclave é um dos principais modelos da Buick, desde o seu lançamento em 2007, já foram vendidos 58,000 exemplares, um número bastante expressivo para um carro desta categoria.
Uma resposta
Recente dirigimos um BUICK da Enclave e o carro realmente é um luxo só, confortável, com grande estabilidade e com o auxílio de um GPS rodamos entre Miami e Orlando com muita segurança. Pena que foi alugado, bem salgado, mas valeu a pena.