Jenson Button, irá largar na primeira posição no grande premio da Malásia. O inglês, foi o mais rápido em todas as etapas do treino classifacatório. Na última volta da classificação, o piloto da Brawn GP, chegou a ter a sua primeira posição, ameaçada por Jarno Trulli, da equipe japonesa Toyota, que acabou ficando com o segundo lugar.
Sebastian Vettel, foi o terceiro colocado, porém o alemão foi punido com a perda de 10 posições no grid de largada, por ter sido considerado culpado, pelo acidente, entre ele e Robert Kubica, no GP da Austrália. Com isso Timo Glock da Toyota, herdou a terceira posição.
Porém sem dúvida, o grande acontecimento do treino, foi o lamentável erro da equipe Ferrari e de Felipe Massa. Tanto a equipe, quanto o piloto estavam confiante de que, ja tinham obtido tempo suficiente para a segunda parte do treino classificatório. Com isso, o brasileiro irá largar apenas na 16 posição.
Nelson Piquet, irá largar na penúltima posição, mais precisamente, na 17 posição. Já Rubens Barrichelo, da Brawn GP, consquistou a 4 posição, porém como tinha sido punido, com a perda de 5 posições, por ter trocado o câmbio o brasilerio irá largar apenas na 8 posição.
Mas, uma vez a equipe McLaren, teve um pesímo desempenho, Lewis Hamilton, foi apenas o 13, mas com a punição de Vettel, o inglês, larga na décima segunda posição, a lado de seu companheiro de equipe H Kovalainen.
O GP da Malásia, ocorre neste domingo a 6 horas da manhã no Brasil (4.00 H da tarde na Malásia).