O novo BYD Dolphin 2026 acaba de ser revelado na China, o elétrico que é um dos maiores sucessos da marca BYD ganhou uma leve atualização visual, recebendo mudanças na dianteira e na traseira, além de ter ganhou uma nova versão intermediária, que ficará abaixo da Plus de 204 cv. Vamos conhecer em detalhes.
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Visual atualizado no BYD Dolphin 2026
A dianteira do BYD Dolphin 2026 é inteiramente nova, o hatch elétrico ganhou novos faróis, agora maiores e com desenho em formato de gota, um estilo muito mais moderno, a grade também mudou, está mais estreita e tem novo acabamento em vidro, além de iluminação em LED também no logo BYD, o para-choque ficou mais limpo e fluído, as tomadas de ar foram diminuídas e o capô está mais longo.
Nas laterais não há mudanças as linhas da carroceria permaneceram as mesmas, para não dizermos que não há nenhuma novidade, há novas opções de rodas com diferentes opções de pintura como azul, cinza, preto, laranja ou vermelho, com 16 ou 17 polegadas. O acabamento da janela traseira também conta com novos detalhes.
Por fim na traseira do Dolphin 2026 as lanternas mantiveram o mesmo desenho, porém têm agora lentes escurecidas, a BYD também redesenhou o para-choque traseiro que agora incorpora novas luzes refletoras, assim como o dianteiro o para choque traseiro tem um estilo mais limpo e minimalista.
Esta são as primeiras mudanças sofridas pelo BYD Dolphin desde o seu lançamento em 2021, compare na foto acima a versão atual vendida no Brasil com o novo modelo 2026 apresentado na China (foto abaixo).
BYD Dolphin 2026 é maior por fora
As dimensões externas do BYD Dolphin cresceram com esta atualização visual, o carro ficou 16 cm mais comprido, mede agora 4,28 m de comprimento, frente aos 4,12 m do modelo vendido no Brasil, mas como a plataforma não mudou as demais medidas permaneceram as mesmas: 1,77 m de largura, 1,57 m de altura e distância entre eixos de 2,70 metros.
Nova versão intermediária do BYD Dolphin
Além do visual, a grande atração do novo BYD Dolphin 2026 é a inédita versão intermediária de 177 cv, ela se juntará ao catalogo já composto pela versão de entrada com 95 cv e a versão Plus que tem 204 cv, ambas vendidas no Brasil por R$ 149.900 e R$ 179.800 respectivamente.
A bateria desta nova versão não foi divulgada, mas tudo indica que permanecerá a mesma do Dolphin Plus com 60,48 kWh tendo autonomia para mais de 450 km no padrão WLTP, lembrando que a versão de entrada conta com bateria de 44,93 kWh e autonomia de 390 km no WLTP (290 km no padrão PBEV do Inmetro).
Quando virá ao Brasil?
Ainda não há previsão de lançamento no Brasil para esta versão renovada do BYD Dolphin, na China ela deve começar a ser vendida no primeiro semestre de 2025, enquanto aqui acreditamos que desembarcará apenas no final de 2025 ou início de 2026.
Lembrando que na China o BYD Dolphin tem também como diferencial seu preço baixo, ele parte de ¥99,800 Yuan, algo em torno de R$ 83.200, quase a metade do valor pedido no Brasil, que é de R$ 149.900. A versão mais cara Plus com 204 cv na China custa 129,800 Yuan (R$ 108.000) enquanto aqui no nosso querido Brasil sai por R$ 180 mil.