A BYD está querendo dominar o mundo com seus elétricos de baixo custo, a montadora acaba de anunciar uma redução nos preços de seus carros de entrada na China. Chama atenção o valor do BYD e2, trata-se de um hatch médio lançado em 2019, que tem porte similar ao do Chevrolet Onix e que agora custará a partir de 89,900 yuan, o equivalente a R$ 62.800, ou seja, este elétrico já custa menos do que um Fiat Mobi ou Renault Kwid, atualmente os carros mais baratos que você pode comprar no nosso Brasil e que partem de R$ 70 mil.
Índice desta matéria
A BYD também promoveu uma redução nos valores do Dolphin Mini na China (vendido como Seagull por lá), agora o elétrico mais barato da marca parte de equivalentes a R$ 50.200, isso mesmo R$ 50 mil. Porém no Brasil, ele está sendo “curiosamente” vendido por R$ 115.000.
Sendo que “e2” ocupa em uma posição intermediária entre os carros elétrico da marca BYD, ficando acima do Dolphin Mini (vendido como BYD Seagull na China) e abaixo do BYD Dolphin. Há ainda na China o BYD e3, que é uma versão sedan do e2, tendo o mesmo porte do VW Virtus.
O BYD e2 tem quase o mesmo conjunto elétrico do Dolphin, usa baterias de LFP do tipo Blade, tendo um motor elétrico dianteiro com 94 cv de potência e 18 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 43,2 kWh localizada embaixo do assoalho. De acordo com dados de fábrica, este elétrico pode fazer até 400 km de autonomia (isso no padrão chinês que é muito mais otimista que o brasileiro), lembrando que o Dolphin no Brasil com este mesmo conjunto, é homologado para 293 km no padrão brasileiro PBEV.
Apesar da BYD não divulgar os dados de 0 a 100 km/h do modelo, o desempenho do e2 agrada, vai de 0 a 50 km/h em apenas 4.9 segundos e alcança os 130 km/h de velocidade máxima.
O mais incrível é que apesar de ser mais barato que o Dolphin, o BYD e2 tem uma cabine muito bem construída e equipada, no centro do painel há a já famosa tela elétrica giratória com 12.8 polegadas, além do painel digital de 8,8 polegadas.
O painel tem desenho bonito e é revestido em plastico de alto brilho, o volante muti-funcional também é de série, o acabamento da cabine apesar de inferior do Dolphin, agrada.
A lista de equipamentos do BYD e2 é extensa, inclui ar-condicionado automático digital, freio de estacionamento eletrônico por botão, airbags frontais e laterais, monitoramento da pressão dos pneus, rodas em liga leve aro 16, controles de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampas, três modos de condução: Sport, Economico e Neve, câmeras 360 graus, radar de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema keyless com abertura das portas por aproximação e partida do motor por botão.
Há ainda faróis em LED com acendimento automático, piloto automático, vidros elétricos dianteiros e traseiros, WI-FI e internet 4G a bordo, funções remotas como partida do motor a distância por meio de aplicativo, localização do carro por GPS via aplicativo, enfim, é uma lista de equipamentos rara no Brasil, tendo muitos itens inclusive inexistentes em carros mais caros no país.
Ao contrário do BYD Mini Dolphin que é barato porém super pequeno tendo de apenas 3,78 m de comprimento, o BYD e2 tem dimensões muito mais amplas, mede 4.26 m de comprimento, sendo quase 50 cm maior em relação ao Dolphin Mini, a distância entre-eixos é de 2.61 metros e porta malas do e2 tem 380 litros, lembrando que o seu irmão menor Mini leva apenas 230 litros.
Ainda não há informações sobre a vinda do BYD e2 ao Brasil, ainda mais após o lançamento do BYD Dolphin Mini que chegou custando nada atrativos R$ 115.800, preço pouco convidativo pelo tamanho do carro, com isso resta pouco, pelo menos atualmente, espaço para o e2 ocupar no Brasil, já que temos o BYD Dolphin por R$ 150.000.
Uma alternativa seria a BYD fazer como na China, reduzir o preço do Dolphin Mini para algo abaixo dos R$ 100 mil e trazer o e2 por R$ 120.000. Deixe a sua opinião, você compraria o BYD e2?
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
ihpcb5