C4 Lounge chega em setembro – Sedan não deve custar menos de R$ 60.000

Conforme esperado a Citroën apresentou no Salão de Buenos Aires – que começou ontem (20 de junho), o C4 Lounge. O aguardado sucessor do C4 Pallas chega ao Brasil em setembro, com a missão de dividir espaço como Honda Civic, Toyota Corolla e Chevrolet Cruze.

O design vanguardista é a principal arma do C4 Lounge para enfrentar a concorrência de peso.

O preço do C4 Lounge ainda é mantido em segredo pela fabricante, porém a expectativa é que custe no mínimo R$ 60.000, isso na versão de entrada, podendo chegar até os R$ 75.000 na versão top.

O ponto alto da novidade fica por conta do belo design, à primeira vista nota-se logo que o C4 tem desenho atraente e arrojado, ele traz o padrão de estilo atual da Citroën, inspirado na nova geração do C4 europeu. A carroceria é cheia de vincos e frisos, repare no vinco sobre a caixa de roda, na traseira que dá um ar de robustez ao conjunto, o sedan também tem um ar sofisticado graças aos vários detalhes cromados e as filas de LEDs no para-choque dianteiro.

Outro ponto forte é o espaço interno, o Citroën C4 Louge conta com entre-eixos de 2.71 m – maior do que os rivais – e porta-malas amplo 440 litros, já o comprimento é de 4.62 m, porém ele é menor do que o antigo C4 Pallas, que media longos 4.77 metros, o entre-eixos se manteve o mesmo do C4 Pallas 2.71 m.

Sob o capô o C4 Louge trará um motor 2.0L de 151 CV Flex ou o esperto 1.6L THP de 165 CV, já a oferta de câmbios, incluirá uma transmissão manual de cinco velocidade e uma automática de seis.

Não faltam atrações no C4 Lounge – seja no visual ou no conjunto de equipamentos de série – na versão top há uma central multimídia de última geração com tela LCD de sete polegadas com GPS e Bluetooth, ar condicionado com ionizador de ar, sistema de som de alta – fidelidade JBL, sensor de pressão dos pneus, piloto automático, faróis bi xenônio, freios com ABS + EBD, além de um botão que dispensa o uso de chave para dá partida e câmera de ré.

Com certeza o C4 Lounge não vai conseguir incomodar  a liderança de mercado do Honda Civic e Toyota Corolla, mas certamente o modelo que tem muitas qualidades, dará um lustre na imagem da Citroën do Brasil, colocando a marca de volta para competir em um segmento disputado com um produto bastante competitivo, o que já não acontecia com o C4 Pallas.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

3 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

3 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.