A tradicional marca de luxo americana Cadillac, revelou no Salão de Detroit 2014, o ATS Coupe, um modelo totalmente novo, que será o segundo membro da recém lançada família ATS, trata-se de um luxuoso coupé compacto, com dirigibilidade mais dinâmica, e design mais jovem, influenciado pela versão sedan, porém com detalhes próprios como a grade dianteira redesenhada e maior.
Em comparação com o sedan ATS, de quem ele deriva e empresta a plataforma, o entre eixos permaneceu o mesmo, são 2.77 metros, porém a carroceria é totalmente nova, ao começar pela dianteira, que é mais baixa e aerodinâmica, o desenho da tradicional grade da Cadillac, foi refeito no ATS Coupe, até mesmo o logo da marca foi reformulado, algo que não acontecia desde o ano 2000, o que causou controvérsia ao publico aficionado pela marca, já que a grade ficou demasiadamente grande, os faróis também são novos, e contam com modernas luzes de LEDs adaptativas – Adaptive Forward Lighting, assim como nos demais Cadillacs, a linha de cintura é elevada, para passar um porte robusto e imponente ao modelo, enquanto a traseira é alta e segue um estilo já visto em outros modelos da marca, com traços retos e bem resolvidos, as rodas são aro 18.
Clique na imagem para ampliar
A Cadillac teve uma grande preocupação em fazer do ATS Coupe um legitimo esportivo, que passasse diversão para quem o dirigir e não apenas fazer um coupe de luxo e imagem, por isso os engenheiros da marca se preocuparam e muito com a dirigibilidade e de se conseguir uma distribuição de peso ideal na carroceria, a Cadillac não revela a exata distribuição de peso, mas afirma que ficou próximo da ideal, ou seja, 50/50 dianteira/traseira, o centro de gravidade também foi baixado, o sistema de direção é totalmente novo, é elétrico e variável de acordo com a velocidade, é produzido pela marca ZF, os freios dianteiros são esportivos da marca Brembo, a suspensão traseira é independente com 5 links e construção com componentes especiais de alta resistência e mais leve, uma suspensão esportiva, ajustável será oferecida, trata-se da FE3 com Magnetic Ride Control, com ajuste automático magnético que se adapta em questão de milésimos de segundos para melhor se adequar a condução ou tipo de terreno.
Serão duas opções de motores para o ATS Coupe, um 2.0 turbo de 272 hp, e incríveis torque de 40 kgfm, ou um motor 3.6 litros, seis cilindros com 321 hp e 37.3 kgfm de torque. Ambos os motores possuem injeção direta de combustível e duplo comando de válvulas continuamente variável, eles são acoplados a uma caixa de câmbio automática Hydra-Matic 6L45 de seis velocidades, com opção de trocas de forma manual sequencial através de borboletas atrás do volante. Enquanto a versão 2.0 turbo pode vir ainda com uma caixa manual de seis velocidades.
Este motor 2.0 Turbo, é um dos motores 2.0 mais “mais potente em termos de torque da indústria”, como vocês podem ver ele consegue ter mais torque do que o bloco V6, são 40 kgfm contra 37.3 kgfm do V6, e todo essa força de tração já está 90% disponível em baixa rotação, entre 2.100 rpm a 5.400 rpm, sendo que o torque máximo é obtido entre 3.000 a 4.600 rpm, isso é graças em boa parte ao enorme turbocharged deste motor, que pode soprar até 1.26 bar (18 psi).
De série a tração é traseira, porém o comprador pode adquirir o ATS Coupe em sua versão mais cara com tração integral na quatro rodas.
A Cadillac não divulgou os dados de desempenho do ATS Coupe, mas afirma que a aceleração de 0 a 96 km/h é estimada em 5.6 segundos.
Passando para o lado de dentro, o ATS Coupe segue firme o padrão de alto luxo e requinte que consolidaram a Cadillac no mercado, apesar de claro por ser mais barato, ele traz níveis mais modestos em termos de acabamento em comparação aos modelos top da marca, porém o coupé faz bonito com detalhes em Black Piano, alumínio e muito couro, mas o principal destaque é a lista de mimos a disposição do motorista e passageiros, como sistema multi-mídia com internet 4G, comandos de voz, Text-to-voice uma função que permite ao carro transformar em som as mensagens de texto recebidas, ou seja, o carro lê as mensagens de texto recebidas pelo telefone conectado ao veículo, o som sai nas caixas do sistema de som, há ainda sistema tela de 5.7 polegadas configurável no painel, rádio por satélite SiriusXM, head up display colorido e configurável, sistema de som BOSE com 12 alto-falantes, bancos com aquecimento entre outros itens.
Clique na imagem para ampliar
Na parte de segurança o carro traz aviso de colisão dianteira, câmera de ré, aviso de mudanças de faixa e um interessante auxilio para manter o carro na faixa de rolagem, piloto automático adaptável – que mantém uma distância segura do veículo que vai à frente, freio de mão eletrônico, monitoramento de pontos cegos ao redor do carro, faróis auto ajustáveis e por ai vai.
O preço do Cadillac ATS Coupe ainda não foi divulgado, porém a produção do modelo deve começar apenas no segundo semestre de 2014.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Os Cadillac sempre tiveram por característica um rodar macio e silencioso. Com esses pneus de perfil tão baixo, como ficaria esse rodar? E quanto ao silêncio interno?