Neste final de semana (28 e 29 de janeiro), aconteceu mais uma edição das famosas 24 horas de Daytona, a prova deste ano foi dominada pela Cadillac, que faturou os dois primeiros lugares com seu modelo estreante o DPi-V.R, porém o grande destaque da corrida foi mesmo a chuva forte que caiu durante toda a noite, e a disputa apertada da categoria GT, após mais de 23 horas de competição, três carros brigavam pela vitória volta a volta.
A vitória na geral foi decida nos últimos 10 minutos da longa maratona de 24 horas, o Cadillac Mustang Sampling número 5, guiado pelo brasileiro Christian Fittipaldi, junto com João Barbosa e Filipe Albuquerque, liderou praticamente toda a corrida em Daytona, porém faltando três voltas eles foram superados pelo Konica Minolta Cadillac DPi-V.R número 10, pilotado por Max Angelelli, Jeff Gordon, Ricky Taylor e Jordan Taylor, o Cadillac número 10 assumiu a ponta e cruzou a linha de chegada após uma ultrapassagem polêmica, colocando o carro até então líder para fora da curva 1 de Daytona, recebendo a bandeirada final com apenas 2.5 segundos à frente do Cadillac número 5 do brasileiro Christian Fittipaldi. O terceiro lugar ficou para o protótipo número 90, da Visit Florida Racing Multimatic-Riley pilotado por Renger Van Der Zande, Rene Rast e Marc Goossens.
Uma disputa ainda mais apertada aconteceu na categoria GT, foi com muito sufoco e após uma ultrapassagem nos últimos minutos de prova que o Ford GT número 66 da equipe Chip Ganassi Racing conseguiu a vitória na categoria GT, o carro pilotado por Joey Hand, Dirk Müller e Sébastien Bourdais, se saiu melhor após uma disputa ferrenha até a última volta com o Porsche 911 RSR pilotado por Patrick Pilet, Dirk Werner e Frédéric Makowieck, e também pela Ferrari 488 GTE de Giancarlo Fisichella, Toni Vilander e James Calado, foram várias ultrapassagens durante toda a corrida nesta categoria, mesmo após 24 horas de corrida a diferença ficou na casa de segundos, tendo nada menos do que 7 carros da categoria GT terminando na mesma volta e com chances de vitória, foi sem dúvidas uma das disputas mais apertadas da categoria GT nas 24 horas de Daytona.
Por fim na classe GT Daytona, a vitória ficou para o carro da Porsche 911 GT3 R, da equipe Alegra Motorsport, pilotado por Carlos de Quesada, Michael de Quesada, Daniel Morad, Jessi Lazare e Michael Christensen.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.