Neste final de semana (28 e 29 de janeiro), aconteceu mais uma edição das famosas 24 horas de Daytona, a prova deste ano foi dominada pela Cadillac, que faturou os dois primeiros lugares com seu modelo estreante o DPi-V.R, porém o grande destaque da corrida foi mesmo a chuva forte que caiu durante toda a noite, e a disputa apertada da categoria GT, após mais de 23 horas de competição, três carros brigavam pela vitória volta a volta.
A vitória na geral foi decida nos últimos 10 minutos da longa maratona de 24 horas, o Cadillac Mustang Sampling número 5, guiado pelo brasileiro Christian Fittipaldi, junto com João Barbosa e Filipe Albuquerque, liderou praticamente toda a corrida em Daytona, porém faltando três voltas eles foram superados pelo Konica Minolta Cadillac DPi-V.R número 10, pilotado por Max Angelelli, Jeff Gordon, Ricky Taylor e Jordan Taylor, o Cadillac número 10 assumiu a ponta e cruzou a linha de chegada após uma ultrapassagem polêmica, colocando o carro até então líder para fora da curva 1 de Daytona, recebendo a bandeirada final com apenas 2.5 segundos à frente do Cadillac número 5 do brasileiro Christian Fittipaldi. O terceiro lugar ficou para o protótipo número 90, da Visit Florida Racing Multimatic-Riley pilotado por Renger Van Der Zande, Rene Rast e Marc Goossens.
Uma disputa ainda mais apertada aconteceu na categoria GT, foi com muito sufoco e após uma ultrapassagem nos últimos minutos de prova que o Ford GT número 66 da equipe Chip Ganassi Racing conseguiu a vitória na categoria GT, o carro pilotado por Joey Hand, Dirk Müller e Sébastien Bourdais, se saiu melhor após uma disputa ferrenha até a última volta com o Porsche 911 RSR pilotado por Patrick Pilet, Dirk Werner e Frédéric Makowieck, e também pela Ferrari 488 GTE de Giancarlo Fisichella, Toni Vilander e James Calado, foram várias ultrapassagens durante toda a corrida nesta categoria, mesmo após 24 horas de corrida a diferença ficou na casa de segundos, tendo nada menos do que 7 carros da categoria GT terminando na mesma volta e com chances de vitória, foi sem dúvidas uma das disputas mais apertadas da categoria GT nas 24 horas de Daytona.
Por fim na classe GT Daytona, a vitória ficou para o carro da Porsche 911 GT3 R, da equipe Alegra Motorsport, pilotado por Carlos de Quesada, Michael de Quesada, Daniel Morad, Jessi Lazare e Michael Christensen.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.