Neste final de semana (28 e 29 de janeiro), aconteceu mais uma edição das famosas 24 horas de Daytona, a prova deste ano foi dominada pela Cadillac, que faturou os dois primeiros lugares com seu modelo estreante o DPi-V.R, porém o grande destaque da corrida foi mesmo a chuva forte que caiu durante toda a noite, e a disputa apertada da categoria GT, após mais de 23 horas de competição, três carros brigavam pela vitória volta a volta.

Cadillac número 5 liderou boa parte da corrida, perdeu a ponta nos últimos minutos das 24 horas

A vitória na geral foi decida nos últimos 10 minutos da longa maratona de 24 horas, o Cadillac Mustang Sampling número 5, guiado pelo brasileiro Christian Fittipaldi, junto com João Barbosa e Filipe Albuquerque, liderou praticamente toda a corrida em Daytona, porém faltando três voltas eles foram superados pelo Konica Minolta Cadillac DPi-V.R número 10, pilotado por Max Angelelli, Jeff Gordon, Ricky Taylor e Jordan Taylor, o Cadillac número 10 assumiu a ponta e cruzou a linha de chegada após uma ultrapassagem polêmica, colocando o carro até então líder para fora da curva 1 de Daytona, recebendo a bandeirada final com apenas 2.5 segundos à frente do  Cadillac número 5 do brasileiro Christian Fittipaldi. O terceiro lugar ficou para o protótipo número 90, da Visit Florida Racing Multimatic-Riley pilotado por Renger Van Der Zande, Rene Rast e Marc Goossens.

Acima o carro vencedor da prova, após manobra polêmica nas últimas voltas

 

O belo Ford GT conseguiu mais uma vitória em Daytona, após dura batalha com Porsche e Ferrari

Uma disputa ainda mais apertada aconteceu na categoria GT, foi com muito sufoco e após uma ultrapassagem nos últimos minutos de prova que o Ford GT número 66 da equipe Chip Ganassi Racing conseguiu a vitória na categoria GT, o carro pilotado por Joey Hand, Dirk Müller e  Sébastien Bourdais, se saiu melhor após uma disputa ferrenha até a última volta com o Porsche 911 RSR pilotado por Patrick Pilet, Dirk Werner e Frédéric Makowieck, e também pela Ferrari 488 GTE de Giancarlo Fisichella, Toni Vilander e James Calado, foram várias ultrapassagens durante toda a corrida nesta categoria, mesmo após 24 horas de corrida a diferença ficou na casa de segundos, tendo nada menos do que 7 carros da categoria GT terminando na mesma volta e com chances de vitória, foi sem dúvidas uma das disputas mais apertadas da categoria GT nas 24 horas de Daytona.

Na GT Daytona o Porsche 911 GT3 R se sagrou campeão

Por fim na classe GT Daytona, a vitória ficou para o carro da Porsche 911 GT3 R, da equipe Alegra Motorsport, pilotado por  Carlos de Quesada, Michael de Quesada, Daniel Morad, Jessi Lazare e Michael Christensen.

Equipe Encontracarros

Recentes

Nova Mitsubishi L200 2026 – Nova geração já está no Brasil e estreia no começo de 2025

A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…

3 dias atrás

Novo Onix 2026 – Chega no começo de 2025 com visual e interior atualizados

Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…

3 dias atrás

Novo Hyundai Creta 2025 chega em outubro, descubra tudo o que você precisa saber sobre

A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…

6 dias atrás

Gol SUV? – Volkswagen divulga primeira foto de seu novo SUV compacto de entrada

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…

1 semana atrás

Nova Honda XRE 190 2025 chega por R$ 22.060, confira as novidades

A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…

1 semana atrás

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.