Neste final de semana (28 e 29 de janeiro), aconteceu mais uma edição das famosas 24 horas de Daytona, a prova deste ano foi dominada pela Cadillac, que faturou os dois primeiros lugares com seu modelo estreante o DPi-V.R, porém o grande destaque da corrida foi mesmo a chuva forte que caiu durante toda a noite, e a disputa apertada da categoria GT, após mais de 23 horas de competição, três carros brigavam pela vitória volta a volta.

Cadillac número 5 liderou boa parte da corrida, perdeu a ponta nos últimos minutos das 24 horas

A vitória na geral foi decida nos últimos 10 minutos da longa maratona de 24 horas, o Cadillac Mustang Sampling número 5, guiado pelo brasileiro Christian Fittipaldi, junto com João Barbosa e Filipe Albuquerque, liderou praticamente toda a corrida em Daytona, porém faltando três voltas eles foram superados pelo Konica Minolta Cadillac DPi-V.R número 10, pilotado por Max Angelelli, Jeff Gordon, Ricky Taylor e Jordan Taylor, o Cadillac número 10 assumiu a ponta e cruzou a linha de chegada após uma ultrapassagem polêmica, colocando o carro até então líder para fora da curva 1 de Daytona, recebendo a bandeirada final com apenas 2.5 segundos à frente do  Cadillac número 5 do brasileiro Christian Fittipaldi. O terceiro lugar ficou para o protótipo número 90, da Visit Florida Racing Multimatic-Riley pilotado por Renger Van Der Zande, Rene Rast e Marc Goossens.

Acima o carro vencedor da prova, após manobra polêmica nas últimas voltas

 

O belo Ford GT conseguiu mais uma vitória em Daytona, após dura batalha com Porsche e Ferrari

Uma disputa ainda mais apertada aconteceu na categoria GT, foi com muito sufoco e após uma ultrapassagem nos últimos minutos de prova que o Ford GT número 66 da equipe Chip Ganassi Racing conseguiu a vitória na categoria GT, o carro pilotado por Joey Hand, Dirk Müller e  Sébastien Bourdais, se saiu melhor após uma disputa ferrenha até a última volta com o Porsche 911 RSR pilotado por Patrick Pilet, Dirk Werner e Frédéric Makowieck, e também pela Ferrari 488 GTE de Giancarlo Fisichella, Toni Vilander e James Calado, foram várias ultrapassagens durante toda a corrida nesta categoria, mesmo após 24 horas de corrida a diferença ficou na casa de segundos, tendo nada menos do que 7 carros da categoria GT terminando na mesma volta e com chances de vitória, foi sem dúvidas uma das disputas mais apertadas da categoria GT nas 24 horas de Daytona.

Na GT Daytona o Porsche 911 GT3 R se sagrou campeão

Por fim na classe GT Daytona, a vitória ficou para o carro da Porsche 911 GT3 R, da equipe Alegra Motorsport, pilotado por  Carlos de Quesada, Michael de Quesada, Daniel Morad, Jessi Lazare e Michael Christensen.

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.