Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Em cerca de 3 meses chega as ruas dos EUA, o Camaro mais veloz e potente já construído. Para aumentar ainda mais a expectativa dos americanos pelo lançamento da versão ZL1 do Camaro, a GM divulgou hoje uma série de novas imagens do superesportivo, que traz um motorzão V8 de 580 CV de potência e estará disponível nas versões coupé e conversível, a nova versão estará disponível a partir do segundo trimestre de 2012.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Além do motorzão, o principal destaque do Camaro ZL1 é o belíssimo visual. Por fora o musclercar impressiona pelo seu design intimidador e arrojado. Ele se distingue das demais versões do Camaro, pelo para-choque dianteiro, com vistosas e maiores entradas de ar, rodas maiores aro 20 exclusivas da versão.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
O visual musculoso também é reforçado pelo scoop no capô e o pacote aerodinâmico que inclui um spoiler dianteiro, novas saias laterais e um pequeno aerofólio.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Com a usina de força de 580 CV pulsando debaixo do capô (são mais de 150 cv a mais no motor em comparação a versão SS), o Camaro ZL1 consegue ter um desempenho impressionante, na versão equipado com câmbio automático ele decola de 0 a 96 km/h em apenas 3.9 segundos, pode atingir uma velocidade máxima próxima de 300 quilômetros por hora (296 km/h).
Para agradar os puristas, a Chevrolet também irá oferecer o ZL1 com um tradicional câmbio manual de seis velocidades, com essa transmissão ele leva 4 segundos para atingir os 96 km/h e pode voar baixo aos 290 km/h.
A construção do ZL1 foi um desafio e tanto para os engenheiros e designers da Chevrolet, foram necessários centenas de horas de trabalho, toda a mecânica do Camaro teve que ser revista, incluindo os sistemas de freios e suspensão. O modelo inaugura uma série de recursos inéditos no Camaro como o controle de estabilidade.
O interior também é exclusivo, bancos, volante, painel e portas são revestido em Alcantara, um tipo de couro nobre usado em superesportivos de luxo como os carros da Aston e da Lamborghini, há novos recursos tecnológicos como banco do motorista com regulagens elétricas em seis modos diferentes, sistema de som premium BOSE com Bluetooth e wireless, sensor de estacionamento traseiro, câmera de ré, além do logo ZL1 estampados nos bancos, painel e nas soleiras das portas em apliques de alumínio.
Nos EUA, o sonho de ter essa super maquina na garagem custa uma “pechinca” pelo menos para nós brasileiros, que temos os carros mais caro do mundo. Por lá o Camaro ZL1 Coupé será vendido por 54,000 dólares algo próximo de R$ 96,000.
Respostas de 6
Quando chega ao Brasil?
SAI POR R$240.000.00 coupé na versão equipado com câmbio automático
sai por $ 240.000.00
sai por R$ 240.000.00
Camaro ZL1 2013 – LINDÃO!!!
Se chegar, nao chega por menos de 200 mil, ê brasil. ;