O carro mais antigo do mundo ainda em funcionamento, foi leiloado na última sexta-feira (7 de outubro) nos EUA, pela bagatela de US$ 4.620.000 (algo em torno de R$ 8.071.000). O modelo produzido em 1884 (há 127 anos atrás) é um triciclo movido através de um motor a vapor.
Chamado pelo longo nome de De Dion Bouton et Trepardoux Dos-a-Dos Steam Runabout, ou simplesmente “La Marquise”, foram produzidas apenas 20 unidades deste veículo, que é capaz de chegar a 60 km/h. O que na época era muito veloz, tanto é que segundo a empresa que fez o leilão, o veículo foi o primeiro automóvel a participar de uma corrida.
Um detalhe curioso do De Dion Runabout “La Marquise” é que ele não possui volante nem acelerador, para acelerar o carro era usada uma alavanca, e para fazer curvas o motorista girava uma espécie de manivela ligada diretamente as rodas dianteiras, girava-se a manivela para a direta e as rodas viravam para a direita, ou para a esquerda e as rodas iam para a esquerda.
Em seus 127 anos de vida o De Dion Bouton teve apenas 4 proprietários. Atualmente no mundo existem apenas 6 unidades do modelo, das 20 produzidas em 1884.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.