Na Europa os carros a diesel representam uma grade parte do mercado a muitos anos, há até mesmo versões esportivas como o novo Golf GTD 2010, que tem 170cv e faz 17.8km/l, ele pode ir de 0 a 100km/h em 8.2 segundos
Os modelos a diesel são considerados um secesso na Europa a mais de 30 anos, por lá eles tem principalmente o baixo consumo a seu favor. No Brasil é proibida a vendas de carros de passeio movido a diesel, este combustível é permitido apenas para utilitários, veículos 4×4 e claro caminhões e ônibus. Mas isto pode mudar em breve, foi aprovado nesta quarta-feira dia 5/08 um parecer favorável a quebra desta lei que existe desde 1976.
O senado Gerson Camata do PMDB do Espiríto Santo foi quem fez esta proposta, porém ainda existem ainda algumas barreiras para o projeto se tornar realidade, ele ainda tem de passar pela avaliação da Comissão de Assuntos Econômico para ai sim ser votada no senado.
Algumas das justificativas da lei que proibe a vendas de carros a diesel no Brasil, é que o diesel brasileiro ainda não é tão puro como o de outro países, sendo considerável muito poluente, além do fato do Brasil vir investindo no combustível vegetal (àlcool) desde o começo dos anos 80, tanto é que o país é o líder mundial na tecnologia do etanol, que nunca esteve tão em alta como hoje, este tipo de combustível está se tornando uma alternativa nos EUA e até mesmo na Europa.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.