Lançado na Europa em meados desse ano, e no Brasil no mês passado, o Cayenne GTS reuni o melhor de três mundos, a robustez e imponência de um SUV, o desempenho de um autêntico superesportivo e o conforto e sofisticação de um sedan de alto luxo. Equipado com um motorzão V8 de 420 CV de potência, a nova versão esportiva do jipão da Porsche, acelera tão veloz quanto um superesportivo e arrebata pelo seu visual brutal. O modelo que foi uma das atrações da Porsche no Salão de SP, já está à venda nas revendas da marca pela bagatela de R$ 499.000.
O principal ponto forte da segunda geração do Cayenne GTS, é sem dúvida o seu belíssimo visual, bastante diferenciado em relação as demais versões da Cayenne. A ideia dos projetista da Porsche era de criar um versão mais mansa em relação ao Cayenne Turbo (a variante mais poderosa e cara do SUV) porém com estética semelhante.
O GTS pode ser considerada uma versão esportiva da Cayenne porém mais acessível que a versão Turbo. Enquanto a versão Turbo dispõe desse mesmo motor V8 só que com 500 cv, a GTS possui 420cv. Já em comparação a versão normal, S conta com esse mesmo motor V8, aspirado com 400 cv , porém a versão S não conta com esse visual esportivo da GTS.
Assim como na versão Turbo, a grade dianteira é exageradamente grande, e as tomadas de ar no para-choque são maiores, o que dá um cara de mau a Cayenne. Os para choque são anabolizados, assim como as caixas de rodas que acomodam as monstruosas rodas aro 21 que nessa versão possuem desenho exclusivo e pintura preta brilhante.
Na traseira para-choque mais agressivo, e o sistema de escape com quatro saídas, deixa claro que esse não é um carro qualquer. Para completar o jipão ganhou algumas opções de pintura vistosas e chamativas como vermelho e verde limão mostrado aqui.
A cabine da Cayenne GTS também traz novidades no conteúdo, ela é um misto radical de esportividade com luxo. A bordo do Porsche o motorista (ou melhor piloto ) se sente ao comando de um caça, o console central elevado, inspirado em uma aeronave, ressalta, a vocação esportiva ao Cayenne. O acabamento conta com materiais de primeira linha, com fibra de carbono, alumínio escovado e couro nobre.
Na pista quando provocado ,o Cayenne GTS se mostra um devorador de asfalto. Graças a força dos 420 CV de potência, esse míssil alemão é capaz de rivalizar de igual pra igual com várias super máquinas, ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5.7 segundos, já a velocidade máxima é de 261 quilômetros por hora, nada mal para um bruta-monte de mais de 2 toneladas.
No Brasil a Cayenne GTS irá custar exatamente R$ 100.000 a mais do que a Cayenne S (a mais vendida do modelo e que custa R$ 399,000) e R$ 100.000 a menos do que o Cayenne Turbo que no nosso país sai pela bagatela de R$ 599.000.
Enfim, esportivo ao extremo o Cayenne GTS é um dos melhores SUVs já construído. É uma pena que os preços dos carros no Brasil, estejam entre os mais altos do planeta. Em países como a terra natal da Porsche ou EUA, dá até para sonhar em ter uma máquinas na garagem, nos EUA por exemplo o GTS, custa $ 82.995 dólares algo próximo de R$ 172.000. Para ser uma ideia, aqui no Brasil esse valor não dá para comprar nem uma Toyota SW4 ou uma Chevrolet TrailBlazer.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
NOSSA QUE SUV HEIN! ADOREI ESSE CAYENNE GTS MAS PENA IGUAL O AMIGO DE CIMA DISSE , QUE VAI SER DIFICIL TER UM EM CASA.
Uma belíssima jóia, pena q apenas para apreciar, pois, um desses na garagem é bem difícil!!!!!!!rss...
Cores vibrantes , ficou linda.