Um violento acidente em uma estrada local próximo ao circuito de Nurburgring na Alemanha, acabou matando o lendário e experiente chefe de testes da Toyota, Hiromu Naruse. O piloto de 67 anos testava um Lexus LFA em uma estrada cuja a velocidade máxima era de 100km/h, quando bateu de frente com um protótipo do novo BMW Série 3 também em teste.
O piloto do Lexus acabou morrendo no local, enquanto os dois ocupantes que estavam no protótipo da BMW um de 33 anos e outro de 34, estão internados, um deles em estado crítico.
Segundo a polícia o acidente aconteceu devido a falta de visibilidade no local, em uma longa curva.
Hiromu Naruse (foto acima), era um dos mais experientes engenheiros e pilotos da Toyota, ele começou sua carreia na montadora japonesa em 1963, já na divisão de criação e avaliação de veículos, ele fez parte no desenvolvimento de vários carros da marca, inclusive do próprio Lexus LFA. Atualmente Hiromu era responsável pela divisão de competição da Lexus, que desenvolve a versão de corrida do LF-A.
Acima o Lexus LF A que Naruse testava em Nurburgring (foto: CarAdvice.au)
O circuito de Nurburgring é um dos principais palco de teste de montadoras do mundo todo, a pista tem mais de 24 km de extensão.
Uma resposta
NO ACIDENTE DO CHEFE DA TOYOTA.
COMO ESTAVAO DOIS CARROS NA PISTA SENDO QUE UM ESTAVA,
LADO CONTRARIO DA PISTA NO MESMO TEMPO