Um violento acidente em uma estrada local próximo ao circuito de Nurburgring na Alemanha, acabou matando o lendário e experiente chefe de testes da Toyota, Hiromu Naruse. O piloto de 67 anos testava um Lexus LFA em uma estrada cuja a velocidade máxima era de 100km/h, quando bateu de frente com um protótipo do novo BMW Série 3 também em teste.
O piloto do Lexus acabou morrendo no local, enquanto os dois ocupantes que estavam no protótipo da BMW um de 33 anos e outro de 34, estão internados, um deles em estado crítico.
Segundo a polícia o acidente aconteceu devido a falta de visibilidade no local, em uma longa curva.
Hiromu Naruse (foto acima), era um dos mais experientes engenheiros e pilotos da Toyota, ele começou sua carreia na montadora japonesa em 1963, já na divisão de criação e avaliação de veículos, ele fez parte no desenvolvimento de vários carros da marca, inclusive do próprio Lexus LFA. Atualmente Hiromu era responsável pela divisão de competição da Lexus, que desenvolve a versão de corrida do LF-A.
Acima o Lexus LF A que Naruse testava em Nurburgring (foto: CarAdvice.au)
O circuito de Nurburgring é um dos principais palco de teste de montadoras do mundo todo, a pista tem mais de 24 km de extensão.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
NO ACIDENTE DO CHEFE DA TOYOTA.
COMO ESTAVAO DOIS CARROS NA PISTA SENDO QUE UM ESTAVA,
LADO CONTRARIO DA PISTA NO MESMO TEMPO