Com o mercado brasileiro automotivo vivendo sua pior crise em décadas, a chinesa Chery tenta dar a volta por cima lançando novos produtos em diferentes segmentos, uma das novidades prevista para esse ano de 2017 é o Tiggo 2. O modelo que foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro passado, deve chegar às revendas no segundo trimestre com preço na faixa dos R$ 70,000.
Com design moderno e bem equipado, o Tiggo 2 promete dar um sopro de novidade na gama de veículos da marca no país, ele virá para disputar um nicho no lucrativo (e competitivo) mercado dos SUVs compactos, entre os seus futuros rivais estão alguns dos campeões de vendas como Jeep Renegade, Ford EcoSport, além dos recentes lançados Honda W-RV, Nissan Kicks, Hyundai Creta e Suzuki Vitara.
O Tiggo 2 apesar de usar o nome já conhecido, este novo modelo pouco tem haver com o Tiggo, ele apresenta linhas próprias e bonitas, sem apelar para soluções exagerada de design. Há vários detalhes cromados, como a grade dianteira e o friso na tampa do porta-malas, que dá um ar de sofisticação ao carro. Ao contrário do que acontece com outros carros chineses, o desenho do Tiggo 2 deve ser um dos chamariz do modelo.
Baseado no sedan Celer, ele será produzido na planta da Chery em Jacarei SP, seu lançamento deve acontecer quase que simultaneamente com o mercado chinês, onde será chamado de Tiggo 3x. A carroceria mede 4.2 m de comprimento, enquanto o entre-eixos fica em 2.55 m. Sob o capô, o Tiggo 2 terá um bloco 1.5L flex, de 109 CV com gasolina e 113 CV com etanol, que trabalha em conjunto com uma caixa manual de cinco velocidades, ou opcionalmente em breve automática do tipo CVT.
Como dá para notar nas fotos, o acabamento interno é despojado, porém a cabine tem uma aparência moderna e atraente. Um dos principais pontos fortes do carro, promete ser o conjunto de itens de série que vai reunir itens, como airbags laterais, central multimídia, volante multifuncional, teto solar e controle de estabilidade.
A Chery sabe que nem em sonhos o Tiggo 2, vai superar em vendas os seus principais rivais, mas espera que o SUV consiga um bom volume de exemplares comercializados. Os planos são de que, com o SUV, a fabricante chegue à um volume de vendas anuais de 15,000 exemplares em 2017, ou seja, o modelo tem uma grande responsabilidade, lembrando que atualmente a Chery comercializa três modelos no Brasil o QQ, o Celer e o Tiggo.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.