Chery

Chery Tiggo 3X sai de linha menos de um ano após ter sido lançado

A CAOA-Chery surpreendeu ao anunciar nesta sexta feira (06/05) uma notícia que pegou o mercado de surpresa, a marca anunciou o encerramento das atividades da planta de Jacareí – SP, com isso o modelo Tiggo 3X foi retirado do mercado, enquanto o sedan Arrizo 6, passará a vir importado da China. A notícia surpreende, já que o Tiggo 3X é um modelo novo, foi lançado no Brasil em junho de 2021. É incomum que montadoras aposentem carros recém-lançados, devido ao investimento realizado.

Chery Tiggo 3X ficou menos de um ano no mercado

A justificativa oficial da CAOA-Chery, é que a decisão faz parte de uma mudança estratégica, a marca começará a focar no país na venda de carros elétricos e híbridos, enquanto a planta de Jacareí vai passar por uma robusta atualização, para passar a produzir apenas carros desse tipo até 2025 no Brasil. A promessa da CAOA Chery é que serão investido mais de R$ 1 bilhão. A má notícia é que o fim da produção do Tiggo 3X e o Arrizo 6 em Jacareí, muita gente vai perder o emprego, já que a fábrica será fechada e a previsão é que só volte a produzir em 2025.

Isso sem falar na imagem da CAOA-Chery que deve ficar um pouco arranhada frente aos consumidores, afinal a tendência é que com o fim da produção, o Tiggo 3X sofra uma alta desvalorização, a escassez de peças de reposição também pode se tornar um problema.

Segundo a CAOA-Chery, a demissão dos funcionários em SP, deve ser compensada com a contratação de novos funcionários na sua planta em Anápolis Goias, assim conforme a empresa a meta de vender 60.000 carros no Brasil em 2022 será mantida.

Porque o Tiggo 3X saiu de linha?

As vendas do Chery Tiggo 3X não eram um fenômeno, mas também estavam longe de serem decepcionantes, de janeiro até abril de 2022, o SUV da Chery acumulou 3.205 exemplares, nada mau para um mercado que está praticamente em crise, vale lembrar que as vendas de carros nesse ano, já caíram mais de 20%, culpa da inflação alta no período e do juros altos, levando o consumidor a pensar duas vezes na hora de comprar um bem de alto valor com um carro.

Lançamentos devem continuar…

Embora a fábrica de Jacareí só esteja prevista para começar a produzir em 2025, a CAOA-Chery não vai esperar até data para lançar seus primeiros carros elétricos no país, já no segundo semestre desse ano 2022, a marca deve lançar o Tiggo 8 Pro, que contará com uma inédita variante plug-in hybrid. A previsão é de que a essa versão seja capaz de rodar entre 90 e 100 km apenas usando o modo elétrico, além de poder, ser recarregado na tomada.

Fábrica de Anapolis, Goias, continua normalmente

Só lembrando que os modelos CAOA Chery Tiggo 8, Tiggo 5X e Tiggo 7 seguem sendo produzidos normalmente na fábrica do grupo CAOA em Anápolis, Goiás.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

Recentes

Gol SUV? – Volkswagen divulga primeira foto de seu novo SUV compacto de entrada

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…

6 horas atrás

Nova Honda XRE 190 2025 chega por R$ 22.060, confira as novidades

A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…

7 horas atrás

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

1 dia atrás

Novo Volkswagen Taos 2025 tem visual renovado, novo interior e motor de 174 cv

O Novo Volkswagen Taos 2025 acaba de ser lançado nos EUA trazendo diversas evoluções, a…

2 dias atrás

Honda Biz 2025 muda visual, motor e o acionamento dos freios

Está chegando as lojas da Honda em todo o Brasil o nova Biz 2025, o…

1 semana atrás

Novo Peugeot 208 2025 chega com novo visual e nova versão GT, confira em detalhes e preços

O Novo Peugeot 208 2025 está chegando ao Brasil agora em setembro com interessantes novidades,…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.